Os nove estilos de empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO

OS NOVE ESTILOS DE EMPREENDER

Durante três anos, Pedro Mello, pesquisou o perfil do empreendedor brasileiro. Conseguiu descobrir a existência de nove estilos de criar egerenciar um negócio. Ele afirma que é possível encontrar em uma pessoa mais de uma dessas características, porém uma sempre sobressairá.
Dentre os estilos encontrados há sempre duas características que osempreendedores têm em comum, que são a visão abrangente e altruísta do mundo e o autoconhecimento.

Os nove estilos são:
1. Empreender com a cara e a coragem: coragem e determinação são ascaracterísticas básicas desse empreendedor. São ótimos para abrir novos caminhos e têm na independência um de seus maiores objetivos. Por serem destemidos, não se prendem em regras e planos o que os fazem,por muitas vezes, perderem muito tempo e energia onde poderiam poupá-las. Porém devem atentar para a continuidade de seus projetos, já que, são de natureza iniciativa e pouco “acabativa”, pois nãohesitam em abandonar o antigo negócio para iniciarem um novo desafio.
2. Empreender por parceria: flexíveis e cordiais, esses indivíduos estão sempre intermediando conflitos, gerando relacionamentossólidos e duradouros. Este é um perfil mais voltado para as relações humanas, que busca sempre o entendimento e a felicidade através do diálogo entre os ‘stakeholders’.
3. Empreender com base nacomunicação: esse empreendedor é o típico comerciante que, com sua facilidade de comunicação, criatividade e capacidade de alegrar as pessoas, vende seus produtos, serviços e idéias.
4. Empreendercom exemplo na estabilidade: organização, lealdade e disciplina são algumas das características mais marcantes desse perfil. Sua praticidade e visão prática contribuem na criação de ambientes sólidose disciplinados, por isso é um perfil mais ligado a finanças e administração do negócio. Não se deixa cansar pela quantidade e continuidade do trabalho. Devem estar atentos para não serem muito...
tracking img