Os mitos do empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analisando os mitos do empreendedorismo, chegamos a conclusão, que de certa forma os empreendedores se tornam empreendedores no decorrer de sua vidaprofissional ativa, claro que de certo modo os empreendedores algumas pessoas, vieram a este mundo e nasceram para serem empreendedores de sucesso, e desenvolvem esse“dom” as vezes com a ajuda de alguém; outros criam esse abito se espelhando em alguém; de certa forma o tempo ajuda essa pessoa a aperfeiçoar e se tornar simum empreendedor de sucesso, não deixando que esse “dom” fique oculto na vida desse individuo.
Os empreendedores tem uma grande habilidade de assumirriscos, ou seja, os empreendedores são grandes apostadores, quando na sua visão acreditam que tiveram uma excelente ideia, os empreendedores apostam quase sempretodas as suas fichas nesta ideia, mesmo correndo um grande risco que essa ideia não dê muito certo; ou seja, rejeitada no mercado ou até mesmo pelo públicoalvo. O empreendedor, segue acreditando, apostando em sua ideia. E quando, esta ideia realmente não dá certo como ele esperava, ele dá um jeito de inovar, renovaresta ideia, fazendo assim uma nova aposta nesta ideia renovada.
O empreendedor de certo modo não é uma pessoa totalmente independente, pois de alguma formaele terá que prestar contas a alguém; ou seja, dar satisfação, tanto para um funcionário quanto para um administrador que está acima dele. Satisfação seja elapara uma ideia que deu certo, ou para um possível fracasso; passando assim uma resposta positiva ou negativa, sobre a ideia que foi lançada no mercado.
tracking img