os maiores conflitos religiosos da atualdade

754 palavras 4 páginas
Os maiores conflitos religiosos no mundo de hoje

O texto é bem esclarecedor, e nos mostra que não devemos julgar uma pessoa por seu pais de origem, religião, cor da pele, entre outras coisas.
Do mesmo modo nos mostra que existem pessoas boas e honestas que buscam a paz independente se são protestantes, católicos, mulçumanos, Indus e assim por diante.
Podemos citar como exemplo, algumas pessoas que receberam o Premio Nobel da Paz;
Dalai Lama (Budista), Martin Luter King (Protestante), Jonh Hum (Católico) e outros.

Quais seriam os maiores conflitos religiosos na atualidade?

Atualmente, podemos ver alguns conflitos religiosos, aqui estão alguns deles.

-India, Paquistão e Caxemira

A Índia e o Paquistão são países vizinhos. Na índia a maioria da populção é de religião Indu e no Paquistão a maioria da população é de origem Mulçumana.
A Caxemira é uma região localizada na Índia, contudo a maioria de sua população é pertencente a religião Mulçumana, a população da Caxemira busca ser anexada ao Paquistão.
A Índia acusa o Paquistão de incentivar a separação da Caxemira.

-Conflitos no Sri Lanka

Primeiros conflitos
No século III a.C., o imperador Ashoka tornou-se um defensor do budismo e proibiu o sacrifício de animais em rituais. Isto enfureceu muitos brâmanes, que acreditavam que o sacrifício de animais era parte central dos rituais. Além disso, a aceitação institucional do Budismo tornou-se uma ameaça real para a autoridade Brahmane. Assim, após o fim da dinastia Ashoka no século II a.C., os budistas se tornaram alvo de perseguição, passando a serem vistos como ameaças legítimas ao estilo de vida hindu.

O Sri Lanka é um país predominantemente budista e, em grande parte, anti-hindu. A Constituição do Sri Lanka dá aos budistas um lugar privilegiado na sociedade, relegando os hindus à cidadania de segunda classe. Budistas do Sri Lanka pensam no seu país como o "país de Buda", embora budistas e hindus lutem na região desde o século II a.C.

Relacionados