Os músculos

Páginas: 6 (1284 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2011
Índice
1-Introdução
2-Trapezio
3-Peitoral
4-Biceps braquial
5-Longo supinador
6-Radial externo
7-Grande dorsal
8-Deltóide
9-Tríceps
10-Obliquo externo
11-Reto abdominal

1-Trapézio
O músculo trapézio, de configuração triangular, é o mais superficial dos músculos da região posterior do tronco e do pescoço. Divide-se em Trapézio Superior, Médio e Inferior, tendo cada um deles asua origem, inserção e movimentos específicos. Trapézio Superior: tem origem no occipital e nas primeiras vértebras cervicais. Insere-se no bordo posterior da clavícula e o faz a elevação dos ombros.

2-Peitoral
O Músculo peitoral Maior tem formato triangular e Compõe a parede anterior do tórax e ombro (axila). Sua origem é aproximadamente no terço medial da clavícula, da parte lateral de todo ocomprimento da face anterior do manúbrio e corpo do esterno, e das seis primeiras costelas. O Músculo apresenta, portanto, as partes claviculares, esternal e costal; geralmente, também, existe uma fita que se origina da aponeurose do musculo obliquo externo do abdome.
4-Biceps braquial
O bíceps braquial é um dos músculos mais conhecidos do corpo, já que ele aparece superficialmente, efrequentemente está bem definido mesmo em pessoas que não são atletas. O músculo é popular entre os fisiculturistas, podendo aumentar consideravelmente de tamanho com o treino de pesos. Uma das principais funções do bíceps braquial é permitir a supinação do antebraço, o que significa permitir que o antebraço, e consequentemente a mão, sejam girados.
5-Longo supinador
O músculo supinador éum músculo comprido, curvado sobre primeiro terço proximal do rádio. O termo "supinador" também pode se referir, de maneira generalizada, à músculos que causam a supinação de parte do corpo. Em textos antigos, o termo "supinador longo" era utilizado para se referir ao músculo braquiorradial, enquanto "supinador breve" era utilizado para se referir ao músculo atualmente chamado de Supinador. Sua ação é sugerida peloseu nome, ou seja, esse músculo é responsável pela supinação do antebraço, ao ajudar o bíceps braquial a movimentar a mão para atingir a posição de supinação.
6-Radial externo
Origem e inserção do músculo extensor longo radial originam-se da distal (mais distante do ombro) do sulco lateral do úmero supracondiliana do septo intermuscular lateral, e também por fibras provenientes do tendão deorigem comum dos músculos extensores antebraços. O músculo termina no terço superior do antebraço em um tendão do apartamento, que corre ao longo da borda lateral do raio, abaixo do adutor longo e extensor do polegar brevis . É, então, passou sob o ligamento dorsal do carpo , que se encontra em um sulco na parte posterior do rádio, que compartilha espaço com o segundo radial externo, imediatamenteatrás do processo estiloide . Finalmente inseridos na face dorsal da base do segundo osso metacarpo no seu rádio de mão.
7-Grande dorsal
O grande dorsal é um músculo que atua sobre os braços. Têm a sua origem na T7-T12, sacro e cristas ilíacas, a inserção está localizada no troquino. A função deste músculo é de adução, rotação interna e extensão do braço. O músculo grande dorsal é largo, medindocerca de 20 x 40 cm, origina-se na 6a e 7a vértebra torácica, fáscia toracolombar e, inferiormente, na crista ilíaca. Sua inserção é no sulco Inter tubercular do úmero. A inervação é feita pelo nervo toracodorsal (C6-8), o qual penetra no músculo adjacente ao pedículo vascular, na axila posterior. Seu pedículo dominante é a artéria toracodorsal, ramo da artéria subescapular. O pedículo segmentarsecundário se faz, em sua porção lateral, por perfurantes provenientes da artéria intercostal posterior e, em sua porção medial, por ramos da artéria lombar, o que o classifica como um retalho muscular do tipo V, segundo a classificação de Mathes e Nahai2,3.As principais funções do músculo grande dorsal são adução e rotação medial do braço. Movimenta também o ombro, inferior e posteriormente....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Musculos
  • Músculos
  • Os Musculos
  • musculos
  • Musculos
  • Musculos
  • Músculos
  • músculos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!