Os jovens têm algo a transmitir aos mais velhos?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto que segue é prolixo, ou seja, falta concisão, clareza. Então, reescreva-o utilizando as palavras necessárias para que ele seja claro, informativo e não possua termosos quais nada dizem, ou seja, que apenas preenchem o espaço. (3,0 pontos)

Os jovens têm algo a transmitir aos mais velhos?
Antes de mais nada, não saberia responder comexatidão. Grosso modo, há sempre uma eterna divergência entre as gerações. Os jovens pensam de um jeito, às vezes, estranho, que chega a escandalizar os mais velhos... Já os maisvelhos, por outro lado, costumam, na maioria das vezes, achar que os mais jo¬vens, em alguns casos, não têm absolutamente nada a transmitir aos mais idosos.

Os jovens têmalgo a transmitir aos mais velhos?

Primeiramente, não saberia responder com exatidão, porque há sempre uma eterna divergência entre as gerações. Às vezes, os jovens pensamde um jeito estranho que escandalizam os mais velhos. Já os mais velhos costumam achar que os jovens não têm absolutamente nada a transmitir

1 - A idéia central do parágrafoé enunciada por meio do período denominado tópico frasal. Esse período orienta ou governa o parágrafo; ele vai ser o roteiro para quem escreve. A partir do conceito acima,desenvolva os tópicos frasais que seguem (4/5 linhas), considerando os conectivos destacados: (4,0 pontos)

a) Um meio de comunicação tão importante como a televisão não devesofrer censura, entretanto, um estudo da Confederação Nacional de Televisão, divulgado em Brasília, aponta que 54,1% dos brasileiros são a favor da censura prévia ao conteúdoveiculado pelas emissoras de televisão. De acordo com os dados, esse movimento conservador é resultado da baixa qualidade e falta de diversidade dos programas brasileiros.
tracking img