Os gurus da qualidada

2107 palavras 9 páginas
GESTÃO DA QUALIDADE
OS GURUS DA QUALIDADE

Rodrigo de Oliveira
Winstom Bandeira
Flavio Coelho
Emerson Flavio

OS GURUS DA QUALIDADE
A filosofia que orienta as diversas estratégias da qualidade está baseada em alguns estudiosos do assunto e que pela sua contribuição devem ser conhecidos como gurus da qualidade, isto é, como orientadores do caminho e da importância que hoje a qualidade detém. Claro que podem ser lembrados outros especialistas além dos que serão abordados, entretanto os citados adiante podem ser considerados como referencias ao melhor entendimento que hoje orienta a abordagem da qualidade.
Este trabalho tratará, entre outros, os seguintes estudiosos:
• DEMING

• JURAN

• FEIGENBAUM

• ISHIKAWA

William Edward Deming

William E. Deming nasceu em Sioux City, Iowa (EUA), em 14 de outubro de 1900. E Faleceu em 20 dezembro de 1993) com a idade de 93 anos em Washington. Graduado em engenharia (1921), permaneceu na Universidade de Wyoming até 1922 para estudar matemática. Depois disso, transferiu-se para a Escola de Minas do Colorado onde fez mestrado em Matemática e Física. Assim que se formou recebeu um convite, para trabalhar em Yale que ofereceu a ele isenção de taxas e emprego em meio período.

Em 1928, Deming já terminara seu doutorado em Yale quando inicia sua carreira no governo como Físico Matemático no Laboratório de pesquisas de Fixação do Nitrogênio da USDA (o Departamento de Agricultura dos EUA). Durante o tempo em que esteve na USDA, Deming fez 38 publicações que já demonstravam seu interesse pela estatística.
Dr. W. Edwards Deming é conhecido como o pai do renascimento industrial japonês após a segunda guerra mundial, bem como um dos gurus da qualidade nos Estados Unidos.
Com a sua formação como estatístico, foi utilizado, durante a segunda guerra mundial para ajudar os Estados Unidos na melhoria dos seus materiais bélicos.
Segundo Deming, se os japoneses seguissem as suas instruções, eles poderiam

Relacionados