Os fornecedores da jbs friboi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Poder de Fornecedores: Os fornecedores da JBS Friboi são selecionados através de um controle de qualidade e certificados baseados em boas práticas agrícolas de acordo com os padrões globais, estáprática visa obter uma liderança dos mercados por diferenciação em alguns segmentos mas através do controle da cadeia de produção por custo em outros.

Poder dos Compradores: Com acesso de 100% dosmaiores mercados de carne bovina do mundo, Brasil, Argentina, EUA, Austrália, maior empresa do mundo no setor de proteínas de origem bovina e o terceiro maior produtor e processador de carne suína nosEUA. JBS S/A está organizada em transportes, alimentos EUA, alimentos Austrália, alimentos Brasil atendendo revendedores, restaurantes, curtumes além da JBS alimentos Argentina. O atual portfólio daJBS inclui mais de 6.000 companhias no mercado interno. 436 clientes no mercado externo mais de 100 países.

Rivalidade Entre Concorrentes: Marfring que adquiriu a Seara da Gargill e a fusão entreSadia e Perdigão formando a BR Foods que representa uma disputa acirrada pela liderança nacional e internacional do segmento.

Ameaça de Novos Concorrentes: Grandes empresas americanas com Tyson eCargil hoje são concorrentes nos grandes mercados mundiais já que a JBS passou por um processo de internacionalização se posicionando dentro do mercado internacional comprando unidades de abatimento noinclusive no EUA já que sofria com a dificuldade de exportação devido as diversas barreiras fito sanitárias, tributação e outras.
Dificuldade para novos entrantes: são, custo alto de investimentoinicial e operacional, exigências, rigidez e controle por parte do Ministério da Agricultura e Órgãos ambientais, ameaças aquisições de concorrentes, fusões de grandes corporações concorrentes no mundo.Ameaça de Produtos Substitutos: A carne de Frango é o grande substituto, devido ao menor preço, menor custo, e a rapidez que pode ser abatida.

1 Análise SWOT: JBS Friboi.

Segundo Ferrell...
tracking img