Os fluxos das drogas ilicitas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
os fluxos da drogas ilicidas
Como o cupim que corrói as vigas de madeira de uma casa, as drogas podem corroer a inteira estrutura da sociedade. Para funcionar bem, a sociedade humana precisa terfamílias estáveis, trabalhadores saudáveis, governos de confiança, polícia honesta e cidadãos honrados. As drogas corrompem todos esses segmentos fundamentais.

O abuso e dependência das drogas é umproblema de saúde pública que afeta muitas pessoas e tem uma grande variedade de conseqüências sociais e na saúde dos indivíduos. Pesquisas científicas recentes têm demonstrado que as drogas não somenteinterferem no funcionamento cerebral normal, criando sensações de prazer, mas também tem efeitos a longo-prazo no metabolismo e na atividade cerebral, e num determinado momento, as mudanças queocorrem no cérebro podem transformar o abuso em dependência. As pessoas viciadas em drogas têm um desejo compulsório e não conseguem deixar as drogas por vontade própria. O tratamento é necessário para darfim a esse comportamento compulsivo. Esse tratamento pode ter um profundo efeito não apenas nos usuários de drogas, mas também na sociedade como uma diminuição da criminalidade e violência, redução dacontaminação da AIDS, acidentes automobilísticos e outros fatores associados às drogas.

Uma das razões pelas quais os governos proíbem o uso de drogas é o mal que elas causam à saúde de seuscidadãos. Anualmente, em todo o mundo, milhares de viciados morrem de overdose. Muitos mais morrem de Aids. Segundo o site aidsbrasil.com , “o Brasil tem, aproximadamente, 600 mil portadores do vírus daaids, o HIV. Segundo previsão do Banco Mundial o Brasil teria 1,2 milhão de infectados pelo HIV no ano 2000. Dos 600 mil portadores do HIV, incluem-se as pessoas que já desenvolveram aids e excluem-se osóbitos. Diferente da notificação dos casos de aids, os dados de HIV são estimados, portanto, não estão disponíveis informações sobre as principais vias de infecção pelo HIV. Em média, a pessoa...
tracking img