Os estados da água

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os estados físicos da água se dividem em líquida,sólido e gasoso.



Líquida: se encontra na maior quantidade no planeta.A água no estado líquido, nãopossui forma própria.Outra curiosidade é que a quantidade de água não muda quando transferida de um local para outro.

É também neste estado que ela se torna Atemperatura é um fator responsável por manter ou transformar a água em seus três estados físicos mais disponível para os seres vivos.



Sólido: écaracterístico por possuir uma forma definida como, por exemplo, a de um cubo de gelo. É importante saber que a água pura se congela à temperatura de zero grauCelsius, quando a pressão atmosférica é normal, ou seja, encontrada a nível do mar.

Se pudéssemos enxergar as pequeníssimas partículas que compõem a água,notaríamos que estão bem juntas umas das outras e ocupando posições fixas, característica esta do estado sólido.



Gasoso: somos levados a pensar que a água noestado gasoso é qualquer forma de vapor-d'água. Na verdade, o vapor- d'água é diferente de água no estado gasoso. No estado gasoso, as partículas ficam muitoafastadas umas das outras e não formam pequenas gotas como no vapor.A água no estado gasoso, bem como no de vapor-d'água, ocupa espaço, como no estado líquido,que se adapta aos recipientes em que se encontra. A diferença está no fato de que, se não tamparmos o recipiente que contém água neste estado físico, a águaescapará para a atmosfera e ocupará um maior espaço.Então além de não ter forma definida, o estado gasoso pode também ocupar espaços ou volumes diferentes.
tracking img