Os deuses devem estar loucos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Boxímanes, não conhece nada sobre eles, não se relaciona com eles, tem contato apenas com seu ajudante Mpudi, que ao contrário do Senhor Steyn, conhece e respeita acultura de Xi. Vemos aí um julgamento preconceituoso sobre a figura de Mpudi. Quando aparece pela primeira vez, está mal vestido e usando uma linguagem vulgar enquantotenta arrumar seu carro. Parece ser um homem nojento e sem conhecimento nenhum. Mas isso é não se comprovado durante o filme, quando Mpudi demonstra sabedoria ecompreensão ao ter que defender Xi em seu julgamento, e é o único que consegue traduzir a língua de Xi para a sua própria língua.
Como Xi é um especialista nas coisas que Mpudie Steyn estudam, passa a ajudá-los nas pesquisas. Ele passa um tempo com eles e conhece um pouco sobre outras culturas, mas Mpudi sempre respeita a origem de Xi. Depoisde tudo que aconteceu com Xi e das coisas, para nós algumas absurdas, que ele fez como tentar se livrar a qualquer custo de uma simples garrafa, rir da SenhoritaThompson e achar que pessoas normais para nós eram seus deuses, podemos dizer que estamos praticando o etnocentrismo, pois achamos que nossa cultura, nossos costumes sãosuperiores e que outros costumes que não são comuns em nossa cultura são estranhos e menos dignos de respeito.
No filme conseguimos identificar alguns tipos deconhecimentos, dentre eles, o senso comum, que é um conhecimento que existe desde a época dos homens e das cavernas. É um acontecimento de geração em geração, e que, de certaforma, deu origem a todos os outros tipos de conhecimento. A grande maioria dos fatos do nosso cotidiano atual tiveram orige no senso comum, e mutas vezes, por mero acaso.
tracking img