Os desafios da leveza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os desafios da leveza, práticas corporais em mutação

O Texto relata inicialmente como a pratica esportiva tem mudado os seus valores. Antigamente as pessoas praticavam esportespelo prazer ou pelo seu beneficio, hoje em dia além disso elas se preocupam em mostrar os corpo ao praticar determinado esporte. O autor exemplifica com os ciclistas que anteriormenteutilizavam abrigos largos para pedalar que hoje em dia foram substituídos por calças justas que adornas o corpo.

O investimento viril e quase artesanal do corpo que os esportistastradicionais exercem diretamente sobre matérias duras colocando a prova suas qualidades de força e velocidade parece ceder passo diante de outros tipos de investimento lúdico do corpo,explorando mais as energias exteriores ao corpo.

Em uma segunda parte o autor faz uma reflexão a respeito dos esportes coletivos, diz que eles continuam como os substitutos da guerra,pois é em esportes como o futebol que o homem mostra sua virilidade, seus esquemas táticos de batalha.

Na minha opinião o autor exagera um pouco, não acho que as pessoas pratiquemdeterminado esporte por modísmo, ou se vistam de determinada forma para malhar para ressaltar mais o corpo, acredito sim que determinadas roupas facilitem a pratica do esporte, como osciclistas em que o autor menciona, por exemplo, antigamente pedalavam de abrigo e hoje utilizam calças mais justas. Existem calças que são justas sim, mas isso facilita a pedalada poisa calça não tranca no pedal, ademais elas possuem uma espécie de almofadinha, evitando que o corpo fique em atrito com o banco o que dá muito mais conforto para a prática do esporte.Concordo com o autor na parte em que fala dos esportes coletivos como o futebol que é a legitima representação da virilidade masculina.
Sem demais comentários
Elisa Pancotto
tracking img