OS CRIST OS ENFRENTAM DIFIC

1259 palavras 6 páginas
OS CRISTÃOS ENFRENTAM DIFICULDADES?

INTRODUÇÃO:

Se você entregar a sua vida a Cristo nunca mais terá problemas. Não passará por doenças, depressão, stress. Só terá vitórias em Seus caminhos. Coloque a sua vida nas mãos do Senhor e você estará liberto dos problemas e dificuldades.

Venha para Jesus, pois Ele mesmo disse: “Não temas que Eu estou contigo... não te assustes que Eu sou o teu Deus”, e muitas outras promessas que encontramos na Bíblia.

Será isto verdade? Ao aceitarmos a Cristo, estaremos livres de problemas e dificuldades?

I - PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS

“E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”. Rom. 8:28.

Cristo nunca prometeu que ao seguirmos a Ele nunca mais teríamos dificuldades. Pelo contrário, elas aumentam, e aumentam porque temos um inimigo que sabe que perdeu alguém do seu reino, para o reino de Cristo. Aumenta porque o cristão é diferente, tem um estilo de vida, hábitos de saúde diferente, e isto tudo causa conflitos na escola, na universidade, na família, são os atritos por causa do evangelho.

Pensando nestas dificuldades Cristo afirmou: “...no mundo tereis problemas, aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33.

Quantas pessoas tem de enfrentar a oposição da família, e até mesmo perseguição por causa do evangelho. Neste mundo por decidirmos permanecer ao lado de Cristo, enfrentamos alguns inimigos:

1. A Sociedade em que vivemos - O mundo atual.

A sociedade hoje tem atraído os jovens, as famílias para muitas coisas erradas. Você é levado para fazer aquilo que o coração deseja, apresentando prazeres, diversões, sensualidades, jogos, drogas, bebidas, promiscuidade em filmes, revistas.

Deus é sábio demais, sabendo que a sociedade em que vivemos iria proporcionar tudo isto e muito mais, fez uma advertência: “Não ameis ao mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. I São João 2:15.

Coloque a

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas