Os cortes de carne bovina ideais para suas receitas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Cortes De Carne Bovina Ideais Para Suas Receitas

É normal surgir aquela dúvida, especialmente entre os novatos nas artes culinárias: qual é a melhor carne pra um churrasco? E pra um ensopado? Oque é carne de primeira e carne de segunda?
São muitas perguntas, que podem ser respondidas de maneira simples – apenas tendo um guia para nos orientar. Preparamos a lista abaixo dos cortes de carnebovina e sua melhor utilização. Você pode até imprimir essa página e deixar em um lugar visível da sua cozinha.
1 – Peito: Corte de segunda (pode vir com osso ou sem osso). Boa para caldos, cozidose ensopados.

2 – Pescoço: Corte de terceira. Boa para sopas e cozidos.

3 – Cupim: Corte de segunda. Boa para churrascos. Pode ser o vilão de uma dieta, já que é um dos cortes mais gordurosos doboi.

4 – Acém: Corte de segunda. Boa para bifes de panela, ensopados e assados. Junto com o patinho, é considerado o melhor corte para carne moída.

5 - Braço (ou paleta): Corte de segunda. Boapara cozidos, caldos, ensopados e molhos. Por ser bastante saboroso, é um corte escolhido também para rechear.

6 – Músculo: Corte de segunda e de terceira. Boa para ensopados, cozidos, caldos emolhos. O ossobuco é músculo ainda com osso, ainda com o tutano. Depois de cozido, fica uma delícia com pão, por exemplo.

7 – Capa de filé: Corte de segunda. Boa para assados e refogados.

8 – Aba defilé: Corte de segunda. Bom para hambúrgueres e croquetes.

9 – Ponta de agulha: Corte de terceira. Boa para caldos, ensopados e refogados.

10 – Filé de costela: Corte de segunda. Boa para fazerensopados e refogados.

11 – Contrafilé (ou filé de lombo): Corte de primeira. Boa para grelhados, assados, churrascos e rosbifes. Seu grande segredo é não deixar passar do tempo ideal para nãoendurecer, com exceção à carnes maturadas, que são muito mais macias. Busque sempre as peças com capa de gordura, que ficam mais macias e saborosas durante o preparo.

12 – Filé mignon: Corte de...
tracking img