Os cabelos de um careca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os CABELOS DO CARECA
BENCHMARKING
INTRODUÇÃO
A competitividade mundial aumentou, acentuadamente nas últimas décadas, obrigando as empresas a um contínuo aprimoramento de seus processos, produtos eserviços, visando oferecer alta qualidade com baixo custo e querer assumir uma posição de liderança no mercado onde atua.
Na maioria das vezes o aprimoramento exigido, sobretudo pelos clientes dosprocessos, produtos e serviços, ultrapassa a capacidade das pessoas envolvidas, por estarem elas presas aos seus próprios paradigmas.
Assim o Benchmarking surgiu como uma necessidade de informações edesejo de aprender depressa, como corrigir um problema empresarial.

DEFINIÇÃO
Benchmarking é um processo de pesquisa, contínuo e sistemático, onde o administrador realiza comparações de processose práticas de sua empresa com os de organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas administrativas, para avaliar produtos, serviços e métodos de trabalho, com o propósitode aprimoramento organizacional, procurando a superioridade competitiva. A técnica de Benchmarking visa portanto, o desenvolvimento de estudos que comparem o desempenho com a concorrência e comreferenciais de excelência, objetivando atingir uma posição de liderança em qualidade. Estes estudos, organizados em projetos, devem identificar serviços e processos de alto nível de qualidade em outrasempresas, ou setores da própria empresa, avaliar como tais resultados são obtidos, e incorporar o conhecimento, quando aplicável à seus processos e serviços.
rata-se de um foco externo nas atividades,funções ou operações internas, de modo a alcançar a melhoria contínua. Pode ser estabelecido a qualquer nível da organização, em qualquer área funcional. Portanto, a essência do Benchmarking consistena idéia de que nenhuma empresa é a melhor em tudo o que implica reconhecer que existe alguém dentro do mercado que faz algo melhor do que nós.
Benchmarking é... | Benchmarking não é... |
um...
tracking img