Os bolaines

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IGREJA METODISTA
JARU
RONDÔNIA


















CURSO DE EVANGELISMO


PRIMEIRO MÓDULO


Introdução ao Antigo Testamento


Ministrante: Pastor PEDRO JORGE GONÇALVES
MAGALHÃES




















BOLAINES







Elaborado e pesquisado por:
.Pedro Rocha de Souza
.Elisa Dickel de Souza


Sumário


1 - Introdução
2 - Dedicação3- O que são BOLAINES?
3.1 - Sodoma, Gomorra e o Mar Morto
4 - O Surgimento dos Bolaines?
5 - Para que servem os Bolaines?
6 - A Profecia do Livro de Ezequiel 47.
6.1 - O que as pessoas tem a ver com isso?
7 - Curiosidades
8 - A explicação científica
9 - Conclusão
10 - Referências









1 - Introdução




Esta pesquisa visa o conhecimento mais aprofundado sobre osBalaines, tais como, o que são, como surgem, para que servem, incluindo neste contexto, conhecimento, acontecimentos, profecias, explicação científica, geológicas e ambientalistas. Enfim, pesquisar opiniões, fatores e fato dentro da realidade. Considerando as controvérsias e essencialmente visando a ligação do fenômeno com a profecia do profeta Ezequiel.

Necessário também relacionar osacontecimentos históricos com a opinião pública, que na verdade ainda não tem uma posição unânime e uníssima a respeito do assunto,se dividem e se confundem, criticam, questionam e outros que simplesmente creem, pela fé.












2 - Dedicatória



Esta pesquisa, é dedicada a DEUS, que nos deu a vida, a essência do conhecimento de sua existência, tem nos sustentado e mantido firme em seuspropósitos, tem suprido nossas necessidades, nos proporcionado entendimento de sua palavra, bem como estaoportunidade de participar do curso de evangelista, colocando nos corações visões diferenciadas e conhecimentos aprofundados.

A igreja metodista de Jaru que com carinho e amor nos acolheu, em momentos difíceis, nos momentos de alegria e tem nos confiado a ser seus membros.

Dedicamostambém, ao nosso querido e amado filho, Pedro Henrique Rocha E Dickel, tão pequenino, inteligente e sábio, que com carinho entende nossa ausência durante o período dos estudos, dá opiniões e questiona sobre os temas quando discutidos no lar.










BOLAINES

3- O QUE SÃO BOLAINES?

3.1 - Sodoma, Gomorra e o Mar Morto

Segundo estudiosos e pesquisadores, ao sul de Israel, teriamsurgido uma depressão de proporções gigantescas, considerando o local, eis que media em torno de oitenta quilômetros de comprimento e dezoito quilômetros de largura, sem precisar exatamente a profundidade, mas acreditando, ser praticamente sem condições de ser mensurado.

Há afirmações, inclusive confirmada pela própria Bíblia, que exatamente neste local, estavam localizadas as extintas e exterminadascidades de Sodoma e Gomorra, as quais foram destruídas com fogo e enxofre que desceram do céu, por causa da maldade e iniquidade do homem. Que mesmo advertido continuou a praticar o que era mau aos olhos de Deus.

Relata a Bíblia que antes este local era habitado, havia vida e vida em abundancia, eis que a vegetação era vasta,diversificada e por certo frutífera.

Pela expressa e continuadesobediência, tais cidades foram literalmente eliminadas da face da terra, não havendo sobrevida, de espécie alguma, transformaram-se em uma paisagem estéril, sem vida, com forte cheiro de enxofre e com uma altíssima concentração de sal, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo.

Importante ressaltar que este lugar, é exatamente o lugar mais baixo da terra, ou seja, mais precisamente400(quatrocentos) metros abaixo do nível do mar, e, paraque o mesmo não ficasse a céus aberto, Deus, fez com que por milhares e milhares de anos, o Rio Jordão, despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago em toda extensão da depressão, ou do “buraco” formado.Todavia,como a concentração de sal é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em...
tracking img