Os beneficios do método meir schneider de self-healing®

1612 palavras 7 páginas
ODETE ZANCO* Introdução
O método Meir Schneider de Self-Healing tem como premissa conscientizar o indivíduo de sua responsabilidade sobre a sua própria saúde. Nos atendimentos, procuramos ensinar o paciente a reconhecer seus padrões posturais e a conectá-los com as suas tensões e processos patológicos. Também se busca a quebra de vícios de postura e emocionais, antigos e repetitivos, aumentando, assim, um leque de possibilidades de movimentos, obtendo uma redução de dores, fadigas, estresse e tensões.
No método utiliza-se, de uma forma combinada, massagens, movimentos (do passivo e lento, ao dinâmico), exercícios de respiração, visualização, relaxamento e trabalho monitorado na água, quando possível.
Dentro desta dinâmica tem-se observado o benefício obtido por muitos pacientes, inclusive a reversão de alguns quadros patológicos, como artrite, artrose, espondilites, diversos problemas da coluna, osteosporose, doenças neurológicas degenerativas (esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, distrofia muscular, etc) e problemas da visão (diplopia, glaucoma, hipermetropia, miopia, degeneração da mácula, etc).
A espondilite anquilosante (EA) é uma doença reumática, progressiva, que afeta os tecidos conectivos. Caracteriza-se pela inflamação das articulações da coluna vertebral e de grandes articulações como as dos quadris (sacro ilíacas) e ombros. Pode, às vezes, atingir os olhos e as válvulas do coração.
Os sintomas podem variar de simples dores nas costas à fortes dores nas juntas em geral e em outros locais do corpo. Como resultado, pode-se chegar a uma grande incapacidade, pois há um “congelamento” das vértebras, ou seja, elas vão se fundindo uma nas outras, deformando, e com o decorrer do tempo, vão dificultar um simples passo impossibilitando o caminhar.
A EA faz parte de um grupo de doenças conhecidas como espondiloartropatias, junto com a síndrome de Reiter, alguns casos de artrite psoriásica e a doença inflamatória intestinal (Chron, retocolite

Relacionados

  • resenha UNIDADE 2
    4413 palavras | 18 páginas
  • 377206 3
    37636 palavras | 151 páginas
  • ARTIGO 1
    6623 palavras | 27 páginas