OS BENEFICIOS DA IMPLATAÇÃO DO MÉTODO DE CUSTEIO ABC COMO FERRAMENTA DE SUPORTE A GESTÃO EM SISTEMAS DE SERVIÇOS.

1208 palavras 5 páginas
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIENCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS - FACEL

OS BENEFICIOS DA IMPLATAÇÃO DO MÉTODO DE CUSTEIO ABC COMO FERRAMENTA DE SUPORTE A GESTÃO EM SISTEMAS DE SERVIÇOS.

Projeto de Pesquisa apresentado para a avaliação da Disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica. Curso de Pós-Graduação em Auditoria e Controladoria da FACEL.
Turma: 23/03/2013.

Tutor Orientador (a): ______________________

Cruz Alta - RS
2013
ASSUNTO:

O emprego do Método ABC- Custeio Baseado em Atividades – como ferramenta de gestão corporativa.

TEMA e Delimitação:

A utilização do Método de Custeio ABC visando à exatidão e a eficácia da apuração dos custos por atividades, aprimorando a qualidade das informações destinadas ao gerenciamento corporativo de sistemas de Serviços.

1 PROBLEMA

O Método de Custeio ABC tem sido amplamente utilizado pela Contabilidade Gerencial por considerar suas técnicas adequadas para a gestão e mensuração de custos de produtos. Nesse sentido, o Método ABC pode contribuir de forma relevante nos sistemas de Serviços identificando a rota de consumo de recursos? A implantação do Método ABC é capaz de rastrear as atividades que mais consomem recursos da empresa e contribuir no processo de tomada de decisão?

2 JUSTIFICATIVA

A justificativa da escolha do tema encontra-se nas dificuldades diárias encontradas pelos gestores de sistemas de Serviços em mensurar os custos por atividades, considerando a grande quantidade de departamentos existentes nas organizações.
O Método ABC foi o escolhido porque identifica os fluxos geradores de custo dentro de uma organização, introduzindo sugestões de melhoria nos processos, chegando finalmente à eliminação de todas as formas de desperdício.
Também por gerar maior exatidão das informações no que se refere ao fluxo dos custos, contribuindo para a eficiência do processo decisório.
Pretende-se com este estudo propor uma nova gestão

Relacionados