Os Barrac Es De Galinhas Poedeiras Possuem 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Os barracões de galinhas poedeiras possuem 3,75 metros de largura, e 80 á 100 metros de comprimento. Também possui 2,80 metros de pé direito, e a distância entre um galinheiro e outro é de 8 metros,onde tem arvores de frutos, como mamonas.
A distribuição das gaiolas é feita de acordo com metro quadrado, a cara um metro quadrado, terá dez galinhas, aproximadamente cinco aves por gaiola.
Omecanismo usado para a quebra de vento são cortinas, que são postas, apenas nos primeiros barracões, assim os últimos não recebem o ar frio com tanta intensidade.
Segunda a visita feita, a ração varia aquantidade de ingredientes de acordo com o tempo de vida, como mostra as tabelas usadas pelo estabelecimento. Os ingredientes mais comuns, são: milho, farelo de soja, calcário, cálcio, núcleo de postura,sal, etc.É servido ração duas vezes ao dia, enquanto a água é corrente o tempo todo. A galinha vermelha, como é conhecida popularmente ingere maior quantidade de ração do que a branca,aproximadamente 120 g a vermelha e 110g a branca. Porém a branca come menos e bota mais ovos, além de ser mais agressiva.
As aves chegam ainda pintinhos, onde são aquecidas por motor a gás e recebem alimentaçãoadequada. Aos 6 e 06 dias de vida são cortados os bicos, para que quando crescerem e estiverem produzindo, não quebrem os ovos. Antes de entrarem para a área de produção, são vacinadas contra doençasrespiratórias como leptospirose e gripe aviaria. Com 120 dias (mas no verão em que o dia é maior adianta 15 dias e no inverno, atrasa 15 dias), as aves iram para gaiolas menores e divididas, onde deveder evitado o calor e stress para que não atrapalhe na formação dos ovos. A colheita de ovos é feita duas vezes ao dia, mas uma galinha bota apenas um ovo por dia. Aves de pelagem vermelha botaram ovosescuros, e aves de pelagem claras, ovos brancos.
Possuem 2 anos de vida útil. Após a morte de uma ave, que esta dividindo gaiola, não pode ser substituída, pois as outras galinhas acabam a...
tracking img