Os atributos de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2992 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Entre os anos de 1440 e 1290 aC mais de dois milhões de ex-escravos recém libertos iniciaram uma longa jornada do Egito para terra prometida. Os israelitas foram levados para a base da península do Sinai, um deserto estéril e causticante, uma multidão de pessoas acompanhadas de seus rebanhos e criações, movia-se vagarosamente as vezes ate 18km por dia. Caminhavam seguindo os rastros das nascentesde águas, seguindo um caminho antigo usado pelos escravos egípcios que trabalhavam nas minas de bronze e pedras preciosas ao sul. Três meses depois da saída do Egito os israelitas chegaram ao monte Sinai, acamparam à sombra da imponente montanha, ficaram ali cerca de um ano, foi neste período que Deus estabeleceu a aliança com o povo que Ele mesmo livrou da escravidão , esta aliança de acordo comos contratos na época no oriente médio era uma combinação de privilégios e obrigações. Significava um relacionamento espiritual entre Deus e o povo escolhido posicionando-as a uma posição singular como exemplo de obediência.
No monte Sinai Deus entregou a aliança durante um encontro face a face com Moisés que transmitiu a mensagem aos filhos de Israel carregando pelas montanhas duas peças depedra nas quais Deus havia escrito com suas próprias mãos. A Aliança da lei ao qual quando vivido tornaria Israel um povo justo e santo refletindo o caráter de Deus.
(Êxodo 20:1) - ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
(Êxodo 20:2) - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.
Por que Deus começacom esse mandamento?
Deus declara em Is42.8
(Isaías 42:8) - Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
O Deus todo poderoso quer a nossa adoração, a bíblia diz que Ele quer o nosso coração.
(Mateus 10:37) - Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mimnão é digno de mim.
Deus é um Deus ciumento, é um Deus Santo. Ele criou o seu povo para adorá-lo.
E a bíblia continua, quando um dia falou a Abraão para oferecer o seu único filho.Por que Deus pediria isso. Ele não queria ver a dor de Isaque. Ele queria ver o coração de Abraão se tornar santo para que nenhum Isaque dividisse o coração de Abraão com Deus.
(Gênesis 17:1) - SENDO, pois, Abrão daidade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Isto é tenha comunhão comigo. Comunhão com Deus traz justiça aos nossos corações. Se você anda com Deus a justiça virá.
(Gênesis 17:23) - Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo ohomem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.
Algo glorioso acontece aqui Deus estava fazendo uma aliança com seu amigo Abraão, que era chamado Abrão, mas depois da aliança tornou-se Abraão
(Gênesis 17:5) - E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
Quandofazemos aliança com Deus três coisas acontecem
1.Ele multiplica as coisas em que tocamos.A aliança com Deus sempre traz multiplicação.
2.Seu fôlego vai tocar as nossas vidas e mudar nossa natureza como fez com Abraão.Deus colocou o seu próprio fôlego sobre Abrão e o transformou em Abraão.
3.então seremos frutíferos.
O coração de Abraão tinha se santificado a Deus quando ele não deixou seucoração se dividir entre Isaque e Deus. Deus disse porque você fez isso, porque eu sou o seu Senhor,porque você não tem outros deuses diante de ti, nem o teu filho, porque eu sou o primeiro na tua vida, Eu te abençoarei e te multiplicarei a tua descendência e possuirá a cidade dos seus inimigos.

2º (Êxodo 20:4) - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos...
tracking img