Os aspectos interdisciplinares das historicas ações de estado no atendimentos a população

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1
Nota Excelente

Observe as imagens abaixo e indique a que se referem:
[pic]
 

Sua resposta

Feudalismo/ servos e capitalismo/proletariados.

Resposta gabarito

Feudalismo/servos e capitalismo/proletariados.

Comentário do gabarito

Feudalismo: As relações de trabalho se realizavam entre o senhor feudal, dono da terra que fazia parte da burguesia, e do outro lado oservo ou camponês, que era subordinado ao senhor feudal.
O servo trabalhava na terra do senhor e pagava um ¿aluguel¿ pelo seu uso, além de trabalhar três dias por semana de graça para ele.
Capitalismo:Se no sistema Feudal os servos trabalhavam na terra, no capitalismo segue a mesma cadeia de exploração, pois se configuram no proletariado.

Questão 2
Nota Insuficiente

Foi o grande organizadorda doutrina cristã, situando a caridade como um dos pilares da fé, imperativo de justiça social aos mais humildes. Estamos falando de:

Sua resposta

Santo Agostinho.

Resposta gabarito

SãoTomás de Aquino.

Comentário do gabarito

Estas três dimensões são orientadas pela filosofia neotomista, que é uma doutrina filosófica que tem como princípio a dignidade da pessoa humana, o bemcomum, entre outros, inspirados em Santo Tomaz de Aquino, grande articulador da Igreja Católica.

Questão 3
Nota Excelente

Complete a frase:
Falar em divisão do trabalho segundo  Marx é falar emformas de propriedade.  Isso porque a divisão do trabalho se dá entre quem concede e quem executa o trabalho, entre os donos dos __________________ e os donos da __________________.

Sua respostaMeios de produção e força de trabalho.  

Resposta gabarito

Meios de produção e força de trabalho.   Homens e fábrica. Comércios e produção. Burgos e guilda. Projetos industriais e força detrabalho.

Comentário do gabarito

Falar em divisão do trabalho segundo Marx é falar em formas de propriedade. Isso porque a divisão do trabalho se dá entre quem concede e quem executa o trabalho,...
tracking img