Os animais herb voros s o os animais que s comem plantas

252 palavras 2 páginas
Os animais herbívoros são os animais que só comem plantas, algas, frutos e seres autótrofos. A definição de animais herbívoros vai além do que se imagina, certos fungos e bactérias são considerados também, por viver dependendo de outro ser para obter o que lhe é necessário à sobrevivência.
Alguns herbívoros possuem dentes que podem poder triturar os vegetais, esses dentes normalmente são largos. Esses animais não são capazes de comer carne, alguns chegam a comer ovos e assim ganham a proteína animal.
A maioria dos animais herbívoros que vivem em zona temperada, acabam sempre mudando suas formas de comida ao longo das épocas do ano. Isso também acontece com os animais que vivem em lugares onde a chuva é constante. Uma forma errada de retratar é que ele serão mansos e dóceis por serem herbívoros, isso é mentira, alguns animais de grande porte se utilizam da força para se defender (como todo e qualquer animal no planeta) já que a sua posição na cadeia alimentar é desprivilegiada, dessa forma, os animais são perigosos e podem atacar os humanos e outros animais agressivamente. Alguns exemplos de animais herbívoros perigosos: possuímos o elefante, o rinoceronte, o boi ou búfalo e outros animais de grande porte.
Estes são os animais herbívoros mais conhecidos:
O urso panda, a girafa, o búfalo, o elefante, o boi, o rinoceronte, a ovelha, o coala, o cavalo, a zembra, o alce, o coelho e a tartaruga. Estes são apenas alguns dos animais herbívoros, existem milhões de espécies que são herbívoras

Relacionados