Os 3 grandes poderes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O assunto abordado neste trabalho é sobre os 3 grandes poderes : o Executivo , Legislativo e Judiciario . vamos ver em desses textos a importancia dos 3 poderes para a nossa demoracracia, ver de que forma esse poderes podem apresentar corrupção e exemplo de corrupção neles .
A importancia dos 3 poderes
Na época da Monarquia Absolutista, só o rei mandava, ele faziaLei,(legislativo) e Judicíario(fazer cumprir a Lei) e executava a Lei (executivo). Segundo o filosofo Montesquie era muito poder para uma pessoa só, por isso ele escreveu que seria melhor um grupo de pessoas paracada três poderes, com opinião de voto, para que o homens não se tornem escravos de só homem, todos os poderes são independentes, nenhum pode ser maior que o outro e todos tem ser unidos e discutirementre si, para chegar a uma conclusão, por isso é que existe a República Democrática, em vários países. Os três poderes determinam um equilíbrio de forças que a sua vez determina o justo funcionamento decada um. O poder executivo põe em pratica as decisões do poder legislativo e tudo e vigiado pelo poder judiciário que julga o comportamento dos outros dois poderes.
Forma em que os 3 poderes podemapresentar corrupção
A corrupção é algo que existe em todo o mundo, não podemosapenas punir o nosso país como o principal país corrupto, mas é um tema em que sedeve ser discutido, e como “todos”queriam que fosse resolvido. Ela nem sempre sedemonstra como forma de dinheiro, mas sim em benefícios, em materiais deconstrução, cargos públicos, empregos. Como a Corrupção Ativa quando umcidadão oferecedinheiro a um funcionário público para alguma finalidade comoomitir ou retardar ato de ofício, isso está descrito no Código Penal art. 333, isso seencontra dentro dos três poderes, o executivo, porexemplo, corrupção está em todos os lugares também, mas os locais mais comuns são repartições públicas,acontecem nos gabinetes de oficiais de governo, como os de vereadores,deputados, senadores,...
tracking img