Os 10 Pecados Mortais De Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
OS 10 PECADOS MORTAIS DE MARKETING Autor: Philip Kotler
Por: Leandro Braz (*)


Minha formação e experiência é toda voltada para o marketing, portanto não poderia jamais deixar de ler algum livro domestre Philip Kotler.

Não é por acaso que sua bibliografia sempre trata de temas tão atuais quanto o momento que a maioria das empresas está vivendo; conheço pelo menos quatro que acompanho e queestão com algum sintoma, e em uma delas estou prestando consultoria.

O livro mostra as causas e sintomas da ineficiência na administração e planejamento das organizações, como por exemplo aquelas quenão priorizam a segmentação de mercado, possuem colaboradores insatisfeitos, não fazem pesquisa de mercado e a maioria das idéias não vai pra frente etc.

Os profissionais de marketing sãoconstantemente desafiados a manter as margens e atingir as metas de lucro, porém a maior parte das atividades são voltadas para um único "P" do composto de marketing, o de Promoção. Nesse quesito, o livro tambémtraz as soluções para tantos outros sintomas e que podem ser solucionados após um planejamento adequado, como 1) gerenciamento de relações com empregados, fornecedores e investidores; 2) identificaros produtos ou serviços com desempenho fraco; 3) análise SWOT etc.

Não é uma tarefa fácil identificar as deficiências que impedem o sucesso de uma organização, e reconhecer que o problema existe é oprimeiro passo. O livro "Os 10 Pecados Mortais do Marketing" dá dicas muitos importantes para os executivos identificarem oportunidades, desenvolverem e implementarem planos para serem bem-sucedidos eliderarem a estratégia de negócios.



Leandro R. B. Braz tem 29 anos, é formado em administração com habilitação em marketing e atualmente cursa marketing de relacionamento e CRM. Trabalhou doisanos na área administrativa de uma indústria metalúrgica. Atuou oito anos em empresa de consultoria e pesquisa de mercado, passando por Nielsen, Newsense e Datafolha. Atualmente trabalha como analista...