Os 10 erros mais comuns nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1- Considerações iniciais
O planejamento financeiro institui o meio pelos quais os objetivos podem ser obtidos. Um plano financeiro é, portanto, uma declaração do que deve ser feito no futuro. Namaioria das vezes, os gestores de uma empresa demoram bastante para tomar decisões a ser implantadas.

O planejamento financeiro é desenvolvido fundamentalmente por meio de projeções, comoestimativa mais aproximada possível da posição econômico-financeira esperada. Engloba a programação avançada de todos os planos da administração financeira e a integração e coordenação desses planos com osplanos operacionais de todas as áreas da empresa.

O planejamento financeiro estabelece diretrizes de mudança e crescimento numa empresa, preocupando-se com uma visão global, com os principaiselementos de políticas de investimento e financiamento da empresa. Com relação ao crescimento da empresa, ele está diretamente ligado à política financeira adotada pela empresa. Assim, o planejamentofinanceiro estabelece o modo pelo qual os objetivos financeiros podem ser alcançados; é, portanto, um plano para o futuro. O planejamento auxilia ainda na implantação de projetos que exijam análises comantecedência de todas as variáveis a serem analisadas e a situação de incerteza (ROSS et al., 2008).

O planejamento financeiro se faz necessário em qualquer tipo de empresa, independente de seu ramo deatuação, em geral, as micro e pequenas empresas, apresentam um quadro difícil, devido ao fato de possuírem baixo conhecimento de técnicas administrativas, associado aos problemas de falta de capitalde giro.

Os dez erros mais comuns
1. Não ter as informações corretas sobre saldo de caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber, valor das contas a pagar, volume dasdespesas fixas ou financeiras, etc. Isso ocorre porque não há o registro adequado das transações realizadas.
2. Não saber se a empresa está ou não tendo lucro em suas atividades operacionais, em razão...
tracking img