Ortopedia salto alto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que sabemos é que a adoração da maioria das mulheres é mesmo o sapato de salto alto. Há mulheres que têm coleção dessa peça em seu armário, um para cada ocasião, pois o que sabemos também é queeles deixam a mulher muito mais elegante e sensual, já que deixam as pernas bem mais delineadas do que qualquer outro tipo de sapato. Mas, o que as mulheres precisam saber é dos cuidados para se usar osalto alto sem prejudicar a saúde. Segundo ortopedistas, ao caminhar de salto alto o peso de nosso corpo fica todo dividido entre o calcanhar e a parte da frente de nosso pé. Todo o peso ficaconcentrado nos dedos, e se a mulher tem as famosas joanetes ou os pés chatos tende a piorar essa sobrecarga nos dedos, resultando em calos, bolhas e os dedos podem ficar em forma de carga. Isso tende a piorarse o sapato for alto, fechado e estreito. Em diversos casos a conseqüência de usar esses tipos de sapatos em excesso é terminar tendo que realizar uma cirurgia corretiva e depois ter que usar sapatosespecíficos para o tratamento, além de causar danos nos joelhos e outras partes da perna.
Para impedir esses problemas o ideal é usar esses sapatos com saltos altíssimos apenas em ocasiõesespeciais, já no dia-a-dia dê preferência aos modelos mais largos e confortáveis. Pois, se sentir elegante e sensual é o desejo da maioria das mulheres, mas em primeiro lugar deve vir à saúde.
Fonte://www.guiadicasgratis.com/os-cuidados-para-se-usar-salto-alto-sem-prejudicar-a-saude AQUI TB TEM VIDEOS

-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Não hádúvidas de que o salto alto deixa qualquer mulher mais elegante. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta, deixa a mulher mais alta e o bumbum mais empinado. Um grande aliado da beleza. No entanto,o uso contínuo do salto alto pode trazer alguns danos estruturais e de postura, ao longo do tempo.
É comum que as mulheres que os usam com frequencia relatem dores nas panturrilhas quando andam...
tracking img