Ortografia oficial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciclo de Pedido

O Ciclo de Pedido faz a ligação entre fornecedores e cliente em uma operação logística. O cliente tem como base a eficiência com que o ciclo de pedido é executado, sua duração indica a rapidez do serviço logístico, sua variância afeta a confiabilidade, a visibilidade garante a agilidade em resolver possíveis falhas.
No caso dos fornecedores é realizado um Ciclo de Pedidoespecifico para cada cliente, envolvendo recursos físicos e humanos que impactam os custos e a rentabilidade do negócio.

[pic]



Controle gerencial: Permite que utilizem as informações transacionais para gerenciamento das atividades logísticas. O lead time (tempo de processamento de um pedido, desde o momento que é colocado na empresa até o momento em que o produto é entregue ao cliente) é umindicador importante para avaliar o nível de serviço.

Apoio à decisão: caracteriza-se pelo uso de software para apoiar atividades operacionais, táticas e estratégicas. Sem essa ferramenta, decisões são tomadas pelo feeling, apresentando resultados medianos.

Planejamento Estratégico: O planejamento estratégico é o apoio para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da estratégica logística. Comfrequência as decisões tomadas são extensões do nível de apoio à decisão, menos estruturadas em com foco alongo prazo.




As Tecnologias Aplicadas ao Ciclo de Pedido.

Order Management Systems (OMS) – São aplicativos que servem de “Guarda-Chuva” controlando passo a passo o processamento de pedidos. É referência no mercado provedor de softwares para os sistemas de gerenciamento integrado depedidos.
O intuito de um OMS é o de abranger desde a emissão de pedidos até o fechamento do mesmo. É a implantação de abordagem ponta-a-ponta (end-to-end) no gerenciamento do ciclo de vida de um pedido, ou seja, do processo integrado da emissão ao pagamento dos pedidos (from order to cash).

Existem soluções chamadas VMI (vendor managed inventory) oferecidas por alguns provedores de tecnologiaque vão além de somente controlar o fluxo e processamento de pedidos, o sistema faz o gerenciamento de estoque pelo fornecedor, monitorando o nível de estoque do cliente gerando pedidos de reposição automática, baseado em regras colaborativas, a partir dai o pedido é processado até sua entrega e pagamento.

Um software de OMS elimina tarefas manuais que são demoradas e tem grande risco de erros eretrabalhos, vantagens como visibilidade que o sistema cria ao longo de cada etapa do processamento de pedidos, monitoramento do pedido passo-a-passo permitindo uma atuação continua no sentido de “desencalhar” os pedidos retidos em uma etapa.

A tendência dos OMS é oferecer funcionalidade que permitem configurar e parametrizar regras de negocio e facilitar a integração com outrastecnologias.Entre as tendências mais relevantes temos:

- Entrada de Pedidos

O EDI (Eletronic Data Interchange) é a tecnologia mais usual para automatizar a entrada de pedidos a ser integrado aos OMS, seu formato de dados é estruturado e padronizado assim são transformados e processados no OMS sem serem reintroduzidos ou digitados manualmente. O EDI filtra os pedidos fora de conformidade e gera protocolo deentrada de pedido. Os provedores do EDI oferecem também o web-EDI que aproveita as conveniências da internet reduzindo complexidade e custos com o uso de um EDI.

O uso do e-mail ou sms estão entre as soluções menos estruturadas para entrada de pedidos, porem o conteúdo de um e-mail ou de um sms dificilmente será processado pelo sistema receptor, já as mensagens de EDI são estruturada para umprocessamento automático, com rapidez e conformidade na entrada de pedidos, com menos erros e retrabalhos.

- Liberação de Pedidos

Os OMS podem oferecer funcionalidades para regras de negocio e requerimentos de serviço, cria verificações automáticas que filtram pedidos fora de especificação, as verificações mais comuns incluem:

• Cadastro de clientes - nome, códigos e endereço, etc....
tracking img