Ormônio gh

Páginas: 5 (1151 palavras) Publicado: 2 de abril de 2011
CENTRO EDUCACIONAL BARREIROS

DISCIPLINA DE BIOLOGIA

PROFESSOR ANDRÉ

TURMA: 3º ANO DE ENSINO MÉDIO

GUILHERME SCHARMAN DE CARVALHO

HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (GH)

SÃO JOSÉ, NOVEMBRO DE 2010

CENTRO EDUCACIONAL BARREIROS

[pic]

SÃO JOSÉ, NOVEMBRO DE 2010

INTRODUÇÃO

O GH (hormônio do crescimento) estimula o disco epifisário e o periósteo durante a fase de crescimento. Eleé produzido até os vinte e um anos de idade. Após esta idade, sua produção cai drasticamente. Este hormônio é também anabolizante, estimula a lipólise (emagrecimento) e age de forma reparadora dentro de nosso organismo.

GH (Hormônio do Crescimento)

O Hormônio do Crescimento, ou HGH, é o principal hormônio anabólico do corpo humano, responsável, em grande parte, pelo crescimento ocorridona infância e puberdade. O HGH aumenta o tamanho e volume do cérebro, pele, cabelos, músculos, ossos e órgãos internos.Seus mais altos níveis são encontrados durante a noite, em homens e mulheres, nas primeiras 4 horas de sono.

O pico de produção de HGH ocorre na adolescência. E atletas altos, com maior massa muscular, geralmente produzem mais HGH que adultos pequenos e menos favorecidosde massa muscular.

Evidências mostraram que o HGH não é somente necessário para o crescimento das crianças, mas também para a saúde física e mental, em particular dos ossos, músculos e sistema cardiovascular.

Nos adultos, o HGH ajuda substancialmente na manutenção do volume e tônus da pele, músculos e ossos. O seu excesso de sua produção causa uma aceleração dos processos deenvelhecimento, ou seja, pele, músculos e tecidos se atrofiam. Rugas e gordura começam a substituir nossa pele macia e nossos músculos.Secundariamente, o HGH aumenta a função de reparo e saúde dos músculos, coração, pulmões, fígado, rins, articulações, nervos e cérebro.

O impacto mental e emocional do HGH é substancial por estimular a atividade parassimpática, que contém inúmeros neurônioscalmantes e sedativos. Graças a estes efeitos, muitos pacientes com deficiência de HGH, em tratamento, reportam sentirem-se mais calmos, experimentando sensações de paz interior e aumento de qualidade de vida, além da habilidade de concentrar-se e lidar com o estresse. Via estes mecanismos, o HGH pode aliviar a depressão, ansiedade e nervosismo.

Dos 30 anos em diante, os níveis de produçãoe níveis de HGH declinam num percentual de 1 a 3% ao ano, sendo que a produção cai numa proporção muito maior em indivíduos obesos.Hoje, a Internacional Hormone Society disponibiliza os consensos sobre a reposição hormonal bioidêntica em adultos com deficiência e, entre eles, o de tratamento da Somatopausa (deficiência do Hormônio do Crescimento), mostrando que existem trabalhos suficientes naliteratura mundial suportando os efeitos benéficos da reposição do HGH em adultos com deficiência moderada e severa desse hormônio.

Para a reposição do HGH é recomendado ao médico fazer o check-up do paciente, incluindo entrevista clínica, com exame físico e laboratorial, devendo estes ser repetidos a cada 2 meses ou de acordo com as necessidades dos pacientes. Além disso, check-up paracâncer, incluindo exame das mamas e próstata, complementadas por ultra-sonografia e, quando necessário, mamografia.

Na verdade, não existem evidências convincentes de aumento do risco de câncer na maioria dos indivíduos tratados com HGH. E uma revisão dos trabalhos que mostram efeitos adversos com o uso do HGH evidenciou uso de doses 10 a 20 vezes maiores que as fisiológicas indicadas porqualquer profissional de saúde capacitado em Modulação Hormonal. Para evitarmos qualquer efeitos colateral, as recomendações são de que o médico use somente doses fisiológicas na correção da deficiência, além de check-up regular e minucioso.Seguindo esse princípio, o médico aumenta a segurança do tratamento e garante o desaparecimento dos sintomas advindos da deficiência do HGH.

O GH é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GH
  • o que ghs
  • Ormonios do parto
  • GH gg
  • Projeto gh
  • lista de ormonios
  • hio gh
  • GH (GIGANTISMO)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!