Sistemas de Informação – Carlos Eduardo Candido da Silva –

O pensamento cientifico é a principal fonte de informação para construir e colocar à prova os modelos sobre a ciência; e diante das análises lógicas adquirem importância nos desenvolvimentos históricos e na compreensão do conhecimento científico.
Segundo o evolucionismo, todas as espécies (incluindo a humana) provêm umas das outras e, remotamente, de um ou poucos seres vivos iniciais. Essa teoria se baseia também  nessa característica  de que  nenhuma das espécies que vivem na Terra - animais, plantas ou bactérias, tiveram sempre o aspecto que hoje lhes conhecemos, eles foram assumindo caracteres próprios e diferenciando-se uma das outras espécies que as antecederam. A oposição do evolucionismo, o criacionismo, é a crença que explica a origem do universo, do planeta terra e de todas as formas de vida através da criação de Deus. Esta crença tem como base às explicações que fazem parte do livro de Gênesis (VelhoTestamento da Bíblia Sagrada), ao contrário do evolucionismo que por vez tem base a teoria da evolução de Charles Darwin e Jean Baptiste de Lamarck dois evolucionistas da época.
A imagem do homem em si é uma só, o que diferencia um ser diferente uns dos outros tem como exemplo a cultura que destina como cada um irá viver em seu habitat tendo assim cada um o seus próprios costumes.
O homem, sendo um ser racional, de certa forma é diferente do animal, colocando em primeiro plano a sua inteligência e a forma do seu comportamento. O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática. Os animais não visam um conhecimento para o futuro, mas vivem a realidade do momento, se expressam de uma maneira natural para a vida, Umas das visíveis diferenças entre os dois é a capacidade de criar ferramentas para auxílio no dia a dia, usando o mesmo para criar novas ferramentas que assim irá facilitar a [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Origem do homem. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Origem-Do-Homem/894550.html

MLA

"Origem do homem" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Origem-Do-Homem/894550.html>.

MLA 7

"Origem do homem." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Origem-Do-Homem/894550.html>.

CHICAGO

"Origem do homem." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Origem-Do-Homem/894550.html.