Origem da vida e os idolos do conhecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Um dos assuntos mais discutidos ao longo dos anos pela humanidade é a origem da vida. Algo que gera muitas discussões e conflitos de opiniões, porque se trata não só de um assunto baseado emexperiências, mas sim assuntos extra-científicos que podem levas as pesquisas para lados opostos ao conveniente.
Grandes nomes da ciência e filosofia sempre estiveram envolvidos nesse assunto, buscando aresposta de como os seres vivos surgiram e qual a explicação da grande diversidade de espécies existentes no mundo. Alguns desses nomes são Charles Darwin (1809 – 1882) Félix Archimède Pouchet (1800 –1876) Jean-Baptiste de Lamarck (1744 – 1829) Louis Pasteur (1822 – 1895) Aristóteles (384 a.C. – 322 a.C.), Clarence Erwin Mc Clung (1870 – 1946) entre outros.
O problema que esse assunto traz para ahumanidade é a maneira que é aplicada para alunos do ensino fundamental e médio. Problema, pois nos livros de referência disponibilizados para os mesmo contem falta de informações ou até mesmoinformações falsas. Uma delas é a de que Félix Archimède Pouchet havia tornado a incorreta possibilidade de que a vida tenha se iniciado por geração espontânea, ou seja, por nenhuma intervenção sobrenatural aqual as religiões tratam como principio.
A verdade é que Pouchet não tinha possibilidades de demonstrar experimentalmente que esses estudos sejam falsos, pois a verdade absoluta só é alcançada quandoum ser humano conhece todas as coisas do mundo sem exceção de nenhuma, algo impossível. A questão é que Pouchet era um católico convicto, atacava o materialismo e acreditava que a vida tenha seoriginado pelas mãos de Deus.
Na historia da Ciência algumas afirmações são feitas ser ter o conhecimento de todas as possibilidades envolvidas. Afirmando casos ainda não conhecidos, incluindo coisasimaginadas e coisas que nem podem passar por um processo experimental, ai que está o erro da ciência, em tentar descobrir algo acreditando que não há nenhuma outra possibilidade mais verdadeira do que...
tracking img