Origem da pascoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Origem da Páscoa – Um evento único
A origem da Páscoa, como um feriado cristão, pode ser encontrada nas páginas das Escrituras. Mateus, Marcos, Lucas e João, todos discípulos de Jesus, oferecemsuas narrativas exclusivas como testemunhas oculares da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. É esse evento culminante do Cristianismo que celebramos no Domingo de Páscoa todo ano.
A Origem daPáscoa – A ressurreição de Jesus Cristo
A origem da Páscoa na verdade começou como parte da Páscoa judaica, quando Cristo foi crucificado e ressuscitou durante a semana de Páscoa. Os cristãos acreditamque Cristo seja, na verdade, o Cordeiro da Páscoa mencionado no livro de Êxodo, pois Ele tornou-se o perfeito sacrifício pelos pecados da humanidade. Os judeus que escolheram seguir a Cristo honraramesse dia nos anos seguintes, mas à medida que o Cristianismo se espalhou pelas nações ímpias, a celebração da Páscoa foi gradualmente combinada com tradições pagãs. As celebrações de hoje em dia são oresultado dessa influência. Ao mesmo tempo, a Páscoa é geralmente o único dia em que muitas pessoas vão à igreja e são apresentadas às boas novas da salvação de Jesus Cristo.
A Origem da Páscoa –Cristo revelado na Páscoa Judaica
A origem da Páscoa está relacionada com a cerimônia da Páscoa judaica no Antigo Testamento. Estudiosos cristãos acreditam que o Antigo Testamento seja Cristo oculto,enquanto que o Novo Testamento seja Cristo revelado. Vamos examinar os elementos da Páscoa à luz da vida de Cristo. Por tradição, o cordeiro a ser sacrificado durante a páscoa era escolhido quatro diasantes do sacrifício. Jesus teve sua entrada em Jerusalém quatro dias antes de ser crucificado. O cordeiro geralmente era morto às 3 horas da tarde durante a Páscoa. Jesus falou as palavras "estáconsumado" e morreu na cruz às 3 horas (esse momento é conhecido como a sexta-feira da paixão, mas muitos estudiosos bíblicos acreditam que a crucificação ocorreu em uma quarta-feira ou quinta-feira). A...
tracking img