Origem da lingua inglesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MUNDO
A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional ecultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine o inglês. Muitas vezes o conhecimento do inglês significa um salário até 70% maior dentro da empresa, sem mencionar que com o domínio do inglês, as promoções dentro da empresa também chegam mais rápido.
As Universidades hoje, conscientes da importância do inglês no contexto social eprofissional estão testando cada vez mais o conhecimento desse idioma em seus vestibulares. Por essa razão, não só o profissional que já atua no mercado precisa ter conhecimento da língua como também o jovem que deseja ingressar em um curso de graduação. O inglês deixou de ser luxo para integrar o perfil do profissional ou futuro profissional por mais jovem que ele seja. A realidade é uma só; ou vocêdomina um ou mais idiomas, e o inglês é primordial, ou suas chances serão menores.
Empresas multinacionais estão exigindo certificados de proficiência em inglês de seus funcionários para assumirem novas filiais em outros países e no Brasil, em cargos de alto escalão ou não.
Com o advento da Internet, os conhecimentos de inglês se tornaram fundamentais para aquele que busca fazer uma pesquisaeficiente na web. A Internet é um dos mais poderosos instrumentos tecnológicos aptos a trazer e levar informações de forma mais eficiente, e a tendência é que as pessoas se dêem conta disso cada vez mais rápido. Se você domina o inglês , todas as suas buscas na rede lograrão êxito.
A cultura pop mais difundida no mundo é a americana. Quem não gosta de um cantor ou cantora americana ou de um seriadode tevê que passa na tv aberta ou pela tv por assinatura toda semana? Dominando o inglês você compreenderá mais seu artista predileto.
Jogos para computador e videogame são praticamente todos em inglês, salas de bate papo na internet, comunidades de compartilhamento de vídeos, mp3 são em inglês, comunidades de relacionamento do tipo My Space, Facebook, Wordpress também em inglês, quase tudo estáem inglês.
A Copa do mundo eleva o interesse em aprender inglês nos países sede dos jogos em mais de 400%, bem como os Jogos Olímpicos também elevam este interesse. E o Brasil expecificamente será sede em 2014 e 2016.
O inglês é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo. Até na China se fala inglês. Se você gosta de viajar, nada melhor do que dominar um idioma falado em qualquer parte domundo. Sua viagem com certeza será mais agradável e você não será um turista que só tira fotos e faz gestos engraçados para tentar ser entendido, e sua viagem será muito mais prazerosa e abrangente se falar inglês.

LÍNGUA INGLESA NO MUNDO
O patrimônio vocabular do idioma é estimado hoje em 750.000 palavras. Cerca de metade dos vocábulos é de germânica e o restante provém do Latim e de LínguasNeolatinas, como o Francês, o Espanhol e o Italiano.
Atualmente, o inglês é considerado idioma universal, sendo o mais utilizado nos negócios, na Internet e no mundo do entretenimento.
Segundo Preti (2000:11), toda a nossa vida em sociedade supõe um problema de intercêmbio que se realiza fundamentalmente pela língua. A língua é entendida como manisfestação da vida em sociedade.
"Uma língua é umobjeto histórico, enquanto saber transmitido, estando, portanto, sujeita às eventualidades próprias de tal tipo de objeto. Isso significa que se transforma no tempo e se diversifica no espaço" (Camacho: 1988).
Podemos considerar esta definição de Camacho como perfeita para expor a idéia de variação da Língua. Na Língua Inglesa, como nas outras línguas, esta asserção é fato, pois a variação...
tracking img