Orientacoes Para Pratica De Estagio Supervisionado Pe4 Profandressa 1

2095 palavras 9 páginas
CAMPUS CARAGUATUBA
CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA

DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4

PROFESSOR: ANDRESSA MATTOS SALGADO-SAMPAIO
ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE
LICENCIATURA DA MATEMÁTICA/IFSP CAMPUS CARAGUATATUBA.
De acordo com a regulamentação do nosso curso, o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório, é requisito para obtenção do diploma, está descrito no Projeto Pedagógico do Curso e deve propiciar ao estudante, professor em formação, a complementação do processo de ensino-aprendizagem.
A documentação vigente para a prática de estágio no curso de Licenciatura da Matemática deste campus prevê no seu Artigo 17º que a programação de estágio compreende um total de 400 (quatrocentas) horas de Estágio Curricular Supervisionado, realizado a partir do início da segunda metade do Curso (5º período). Essa carga horária está assim subdividida dentre as seguintes modalidades:

Estágio Supervisionado Ensino Fundamental 175h
a) Observação - (75h) Consiste na observação em escolas de turmas das séries finais do ensino fundamental, acompanhado de estudo, análise e reflexão crítica do projeto pedagógico da escola, do plano de ensino de matemática e análise do livro / material didático adotado pela instituição concedente do estágio.
b) Intervenção – (75h) Nesta etapa o acadêmico realiza a intervenção, preferencialmente em uma das turmas observadas na etapa I solidificando conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso e concretiza habilidades profissionais no decorrer da própria atuação docente.
c) Estudo - (25h) a serem cumpridas no IFSP, para orientações gerais, trocas de experiências entre os acadêmicos, planejamento do projeto de intervenção e produção do relatório de estágio.

Estágio Supervisionado Ensino Médio 175h
Subdivididas:
a) Observação - (75h) Consiste na observação em escolas de turmas do ensino médio, acompanhado de estudo, análise e reflexão crítica do projeto pedagógico da escola, do plano de ensino de

Relacionados