ORGONOGRAMA

364 palavras 2 páginas
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EVELINE LIMA DE ALMEIDA
ROMINNIG DIEGO PLATINNI

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Boa Vista-RR

1- MONTAR UM ORGONOGRAMA DE UMA EMPRESA, E CRIAR 10 PROBLEMÁTICA E RESPONDÊ-LÁ PENSANDO COMO UM ADMINISTRADOR FINANCEIRO.

A empresa “Supermercado Gaviãozinho” Possui como atividade principal o comércio de Gêneros alimentícios diversos. A estrutura da empresa divide-se em:
Organograma de um mini supermercado

1ª Problemática
O cargo de Gerente proprietário é o mais alto do Supermercado Gaviãozinho, sendo responsável direto pela gestão dos cargos dos Departamentos, que se reportam apenas ao presidente, mas que interagem entre si, ou seja, estão em linha e possuem o mesmo grau de hierarquia e comando.
1º O que é de competência do Departamento Administrativo do Sup. Gaviãozinho? cuida da parte administrativa da empresa como um todo. Para o adequado desempenho de suas atividades necessita de aparelhos eletrônicos como notebooks, desktop, softwares, impressora. Elaborar e acompanhar os fluxos de caixa, orçamentar investimentos e despesas, propor e analisar projetos relativos à empresa.

2º Departamento comercial
Cuidar das vendas dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Analisa a concorrência, fazer pesquisas de mercado para conhecer o que realmente pretende o consumidor, verificar a necessidade ou não de publicidade, preocupar com a qualidade e aprimoramento dos bens ou serviços.
3º Departamento Contábil
Cuida da parte financeira da empresa. Esse departamento está totalmente ligado aos rendimentos (lucros e prejuízos) que a empresa obtenha. Necessita de funcionários capacitados, microcomputadores, softwares especiais, calculadoras, arquivos, entre outros.
4º Departamento de recursos humanos – cuida da gestão dos funcionários como um todo, de forma flexível, procurando sempre valorizar as atividades realizadas pelos funcionários de acordo com o cargo ocupado na empresa, sendo responsabilidade da área de RH sua implementação e

Relacionados