Organogramas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MAGNÉSIO

O magnésio é um metal de cor prateada e com pouco peso. Foi descoberto no ano de 1755 pelo químico e físico escocês Joseph Black. É encontrado na natureza (crosta terrestre) na formasólida.

O magnésio também é encontrado em alguns vegetais e cereais. Presente no organismo dos seres humanos, realiza importantes funções, principalmente, na formação e manutenção dos ossos.

Emfunção de suas características, pode ser misturado com outros metais para formar ligas metálicas leves.

Quando queimado, produz uma forte luz branca. Por isso, é muito usado na fabricação de flashespara máquinas fotográficas e também na produção de fogos de artifício.

O símbolo do magnésio é Mg e o número atômico é 12.


O poder do Magnésio - Coração Ossos e MúsculosO que é?
O magnésio desempenha um papel estrutural importante ao nível ósseo, das membranas celulares e dos cromossomas. Cerca de 60% do magnésio encontram-se no esqueleto, 27% nosmúsculos e a restante percentagem nas outras células do organismo. Este importante mineral está envolvido em mais de 300 reações metabólicas essenciais ao nosso organismo. É necessário também para osistema de transportes, afetando a condução dos impulsos nervosos, a contração muscular e o normal ritmo cardíaco.

Porque precisamos de magnésio?
O magnésio é recomendado como suplemento na prevençãode algumas condições físicas:

Hipertensão – O magnésio é um potente inibidor da contração do tecido vascular liso e desempenha um papel muito importante no controle da pressão arterial, comovasodilatador. Pode ajudar a controlar a pressão arterial em doentes hipertensos que tomam diuréticos com regularidade, ou que têm uma dieta pobre em magnésio.

Diabetes – Cerca de 25 a 35% dos indivíduoscom diabetes insulino-dependentes ou não insulino-dependentes apresentam baixos níveis de magnésio, o que demonstrou aumentar a resistência à insulina e, deste modo, dificultar o controle da...
tracking img