Organizações mecanicistasx organizações flexíveis resumo crítico

276 palavras 2 páginas
RESUMO: EDUCAÇÃO E ECONOMIA(na minha opinião)

Bem a partir do enfoque educacional e econômico, no processo de aceitação, rejeição e adaptação dos sujeitos sociais no mundo globalizado, ele mudou devido a mudança existente na idade contemporânea. O desenvolvimento que atinge a sociedade em todos os seus aspectos notadamente o educacional.

Sabendo-se que com esse modo de vida, impõem também o modelo educacional e cultural.Aqui começa a tomar corpo o dueto entre a economia e educação.

Bom a economia e a educação elas depois de reformuladas elas não se recriam se transformam, nesse sentido, a educação reproduzia os interesses sociais da minoria dominante da maioria dominada e a economia com a evolução tecnológica. Para se entender essa ligação entre econômico educacionais é necessário se ter uma visão Macro- social. Sendo assim, com essa revolução tecnológica desencadeada, na educação uma familiaridade com o mercado econômico. A vinte e cinco anos atrás quando a educação ainda era vista como uma atividade supra humana e não como uma mera profissão, hoje socialmente desprivilegiada, e o professor era educador que retirava as pessoas da ignorância.

Conclusão:

Bem só para concluir, esses encontros e desencontros entre educação e a economia nessa sociedade em que hoje vivemos, nessa dinâmica (Tão mutante) mas apenas uma apresentação do que se passa na história mundial e nacional e insuficiente para atingirmos os nossos ideais dentro de nossa vida sócio- econômica. Sendo assim necessário passarmos de um simples anúncio e denúncia de uma visão do mundo que privilegie a nossa Educação por ser algo meramente importante.

Bibliografia: Taylorismo ou Administração ciêntifica: modelo de Administração desenvolvida pelo engenheiro Estadunidense Frederick Wilnslow Taylor (1856-

Relacionados