ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES - ARTIGO SOBRE O DELPHI

385 palavras 2 páginas
Delphi é linguagem de programação?
Linguagem de programação
Linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.
P.O.O.
É um paradigma para o desenvolvimento de software que se baseia na utilização de componentes individuais (objetos) que colaboram para construir sistemas mais complexos. A colaboração entre os objetos é feita através do envio de mensagens.
Defesa Orientada Objeto
Para muitos o Delphi é uma linguagem procedural, o que não é verdade, pois Delphi não é nem uma Linguagem e sim um ambiente.
A linguagem usada no Delphi é Object Pascal, então pelo nome já percebemos que o Delphi tem sim suporte a P.O.O. e trabalhar de forma procedural nele já pode-se dizer que é coisa do passado. Com delphi é fácil perceber o que é O.O., basta você ver os Componentes da ferramenta. Cada
Form, Edit, ComboBox é um objeto que tem diversas propriedades como name, title, items, text e etc.
Delphi não é uma linguagem de programação, é um ambiente de desenvolvimento integrado
(IDE). A linguagem de programação que o Delphi utiliza é o Object Pascal, que eh uma linguagem orientada a objetos, por isso o Delphi também eh orientado a objetos. Quanto às vantagens, o Delphi facilita muito o trabalho dos desenvolvedores com relação a aplicativos para Windows e aplicações comerciais, pois tem muitos componentes prontos, poupando o programador do trabalho de criar a interface do programa com o usuário "na unha", dando tempo pra que ele se ocupe daquilo que eh mais importante: a resolução do problema.
Link de busca:

Relacionados