Organizacoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma organizacao é uma combinação intencional de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo.uma empresa é uma organização.também o é uma divisão,um departamento ou seção dentro deuma organização maior.pessoas,dinheiro e matérias compõem os recursos que ingressam na organização.bens e serviços saem das organizações.entre estas entradas e saídas,recursos são transformados paracriação de excedentes.(nas empresas,estes excedentes são normalmente chamados de lucros).os excedentes são normalmente chamados de lucros).os excedentes ajudam a assegurar a continuidade dasorganizações.
Toda organização tem três partes básicas:pessoas,tarefas e administração -inclui o planejamento,organização,liderança e controle do desempenho das pessoas,organizadas para a tarefa.outro pontofundamental sobre as organizações é que elas existem dentro de um meio ambiente.todas operam dentro de um ambiente que inclui fornecedores,clientes e concorrentes,bem como uma grande variedade decondições legais,econômicas,sociais e tecnológicas.
Se examinássemos nossas vidas,a maioria de nos concluiria que as organizações invadem tanto a sociedade como nossa vida particular.diariamente estamos emcontato com as organizações.De fato,talvez a maioria das pessoas gaste a maior parte da vida em organizações.Se não gastam a maior parte do tempo como membros(no trabalho,pacientes,consumidoras oucidadãs,etc.)
Estas experiências pessoais dentro das organizações ou em contato com elas dão-nos um compreensão vulgar do que significa "estar organizado". Como nossas atitudes para com as organizaçõespodem ser positivas ou negativas, este tipo de compreensão mediante o senso-comum pode, pelo menos, dar-nos uma boa base para o exame mais sistemático das organizações.
primeira justificativa para aexistência de organizações é a de que certas metas só podem ser alcançadas mediante a ação convergente de grupos de pessoas. Neste sentido, qualquer que seja a meta (obtenção de lucro, educação,...
tracking img