Organizações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 48 (11883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CRISTINA NAVARRO ALTTIMAN SIMONE DE GÓES COSTA

REVOLUÇÃO FEMININA: AS CONQUISTAS DA MULHER NO SÉCULO XX.

FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS JANDIRA- SP- 2009

1

CRISTINA NAVARRO ALTTIMAN SIMONE DE GÓES COSTA

REVOLUÇÃO FEMININA: AS CONQUISTAS DA MULHER NO SÉCULO XX.

Trabalho apresentado ao curso de Administração de Empresa da Faculdade Eça de Queirós, como requisito parcial para aprovaçãona disciplina Trabalho de Conclusão de Curso ministrada pelo prof. Ms. Ariovaldo Emídio.

FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS JANDIRA- SP- 2009

2

CRISTINA NAVARRO ALTTIMAN SIMONE DE GÓES COSTA
GRADUAÇÃO

Monografia apresentada para obtenção do Título de bacharel, pelo curso de Administração Geral da Faculdade Eça de Queirós Orientador Prof° Ms. Ariovaldo Emídio. Data : 30/10/2009

Resultado:9,5 BANCA EXAMINADORA Prof. Ms. Ariovaldo Emídio Faculdade Eça de Queirós

Assinatura _________________________ Prof. Ms. Petrônio Pereira da Silva Faculdade Eça de Queirós

Assinatura _________________________

3

AGRADECIMENTO A realização deste trabalho contou com diversas colaborações, sem as quais esta tarefa não teria sido concretizada. Primeiramente, agradeço a Deus não só por essedia, mais sim por todos os dias, e por todas as conquistas que tive na minha vida, e por ter colocado pessoas boas no meu caminho: pessoas que fazem parte da minha vida, que me apoiaram e fizeram à diferença. A Simone que me deu a oportunidade de fazer esse trabalho com ela, por ter acreditado na minha pessoa, e por ter sido quem me estendeu a mão nas horas difíceis, e dando todo seu apoio para queeu pudesse continuar nessa batalha. Ao seu esposo Agnaldo, pela sua paciência, dedicação e esforço, que nos acompanhou toda essa trajetória, a sua filha, por ter cedido todo seu espaço e suas horas, que foram utilizadas para essa conquista. A minha mãe por ter me dado uma boa educação, e ensinado o caminho certo da vida. Ao orientador, professor Ariovaldo, e aos professores Daré e Rogério quesempre se mostraram dispostos a nos ajudar e explicar nossas dúvidas o quanto fosse necessário, a professora Hani pelas suas sugestões que foram muito úteis para o melhoramento do trabalho. A todos da turma de Administração que, muitas vezes sem saber, me incentivavam a continuar em frente. Especialmente aos amigos (a) Kátia, Anne, Marcelo, Davi, Sidnei, Pedro por esses quatro anos de luta, queestiveram ao meu lado, apoiando e me dando bons conselhos, e a todas as pessoas que me ajudaram direta e indiretamente.

Cristina Navarro

4

As dificuldades não foram poucas, foram muitos, os obstáculos, muitas vezes, pareciam impossíveis. O desânimo quis contagiar, porém, a garra e a persistência foram maiores, sobrepondo esse sentimento, fazendo-nos seguir a caminhada, apesar da dificuldadedo caminho. Agora, ao olharmos para trás, a sensação de dever cumprido se faz presente, podemos constatar que as noites de sono em claro, o cansaço dos encontros, os longos tempos de leitura, digitação, discussão, a ansiedade em querer fazer e a angústia de muitas vezes não o conseguir, não foram em vão. Aqui estamos, como sobreviventes de uma longa batalha, porém, muito mais fortes e hábeis, comcoragem suficiente para mudar a nossa postura, apesar de todos os percalços. Agradeço em primeiro lugar a Deus que iluminou nosso caminho durante este longo percurso acadêmico. Ao meu esposo, Adnaldo Costa que de forma especial e carinhosa me deu força e coragem, me apoiando nos momentos de dificuldades, a minha filha Andressa, meus irmãos, minha sogra Dona Idalice e meus pais, Edson e Aparecidapor estarem participando e torcendo pelo nosso sucesso, e de forma grata e grandiosa. E aos grandes amigos Pedro, Sidnei, Shirley e Kátia. Também ao orientador professor Ms. Ariovaldo Emídio, em especial a professora Dr. Liem Hani de Alcântara, Ms. Rogério de Souza e Geraldo Daré, por nos orientar e estimular, com dedicação e paciência, para que pudéssemos desenvolver este trabalho.

Simone Góes...
tracking img