Org comp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Educacional Cristo Salvador
Professor: Alex Fernandes
Grupo: Amanda Melli
José Neto
Jullyana Franco
Matteo Santos

Metazoários

23/08/2012

Introdução

Os primeiros seresque surgiram na Terra eram formados por uma única célula e se assemelhavam, a julgar por vestígios fósseis, às atuais amebas. A partir deles processou-se a evolução de uma numerosa série de divisões eclasses, cuja estrutura se tornou cada vez mais complexa e conduziu à vasta gama em que hoje se diferencia, desde as esponjas até os vertebrados superiores. Todos esses conjuntos, que incluem amaioria das espécies animais do planeta, constituem o sub-reino dos metazoários.
Metazoários são os animais pluricelulares, ou seja, aqueles cujo organismo é constituído por várias células. No reinoanimal, só os protozoários são unicelulares, uma vez que as bactérias, vírus e demais microrganismos pertencem a outra classificação. No nível mais baixo da evolução dos metazoários estão as esponjas,derivadas talvez de primitivos protozoários flagelados, que são animais unicelulares dotados de flagelos (finos filamentos de função locomotora).

Desenvolvimento

Os metazoários são compostos denumerosas células diferenciadas em muitos tipos, os quais desempenham diferentes funções ( divisão de trabalho ). Ao menos parte dessas células são dispostas em camadas. Com exceção das esponjas, existesistema nervoso, centralizado na parte anterior do corpo da grande maioria dos animais bilaterais. Em geral os gametas, que constituem a linhagem germinativa, são produzidos em órgãos, assegurando acontinuidade da vida de um soma, cujas células, à exceção das esponjas, não participam da reprodução.
Quanto ao revestimento do corpo, os animais podem ser cobertos de esqueleto de quitina ou de peles,o esqueleto pode ser interno ou externo. Quanto ao tipo de fecundação , os animais podem ser classificados em fecundação externa e interna
O que é filogenia:
A filogenia estuda as relações...
tracking img