Orelhao no pais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

mignalson cavalcanti de oliveira

ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA E ADESSO À INTERNET

Palmas
2012

mignalson cavalcanti de oliveira

ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA E ADESSO À INTERNET

Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado ao Curso de Superior de Tecnologia emProcessos Gerenciais à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 2º Semestre.

Professores: Marcos Marcos, Rinaldo Lima, Edilson Moreira e Henry Nonaka.

Palmas
2012

RESOLUÇÕES DAS QUESTÕES 1
O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing nomercado-alvo.
Primeiro “P”: Produto: Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produto precisa ser físico. Eles podem existir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações,ideias, etc.
Segundo “P”: Preço: Preço é o volume de dinheiro cobrado por um produto e/ou serviço. Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para se adquirir a propriedade ou uso de um produto. O preço é apenas uma parte do custo total que os clientes pagam numa troca, que também inclui várias outras variáveis. O preço é o único componente do mix de marketing que gerareceita e é um dos principais elementos na determinação da participação de mercado de uma empresa e de sua rentabilidade
Terceiro “P”: Praça: E O ponto de venda ou canal de distribuição e pode ser descrito como sendo uma rede organizada de órgãos e instituições que, em combinação, executam todas as funções necessárias para ligar os fabricantes aos usuários finais a fim de realizar a tarefa demarketing. O produto desejado, com um preço justo, deve estar acessível ao cliente, isto é, num local onde ele possa comprá-lo no momento em que desejar.
Quarto “P”: Promoção: Muitas vezes, propaganda é confundida com marketing. Isso ocorre principalmente pelo fato de que o composto promocional é a parte do marketing que mais aparece e é percebida pelas pessoas de uma forma geral.
Há um provérbiopopular que diz: “A propaganda é a alma do negócio”, e, realmente, ele tem toda a razão, pois se não divulgarmos o produto aos clientes, eles não saberão da sua existência e não poderão adquiri-lo.
Propaganda - A propaganda é um item que está inserido dentro da promoção e juntas desempenham papel fundamental na criação de valor para o cliente. O uso de mídia paga por um vendedor para informar,persuadir e lembrar sobre o seu produto ou organização – é uma forte ferramenta de promoção.

RESOLUÇÕES DAS QUESTÕES 2
Ponto de venda (PDV) é o local onde o produto será disponibilizado para comercialização, e o ato de comprar está relacionado a fatores sensoriais e emocionais, desta maneira, como forma de estimular a compra e potencializar o efeito positivo da aquisição, é preciso utilizar astécnicas de merchandising.
Os cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato, paladar) devem ser explorados para influenciar e induzir o comportamento do consumidor, fazendo com que o produto tenha destaque ocasionando a rotatividade de mercadorias e a preferência do público. Ressaltando que o projeto visual deve ter um objetivo definido para que as ferramentas de persuasão possam ser escolhidas eestruturadas de acordo com o foco da empresa, ou seja, direcionadas ao público alvo.
A relação consumidor e o ponto de venda é ajudada pelo processo psicológico de compra, mediante a exposição dos produtos, a informação através de cartazes, a embalagem, ou seja, a intensidade de estímulos à compra para despertar um interesse crescente no consumidor, em sua trajetória pela loja, entre outros...
tracking img