Ordenamento juridico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura Chinesa

Arte, Religião, Culinária, Pintura, Idiomas, Invenções e Musica.


Introdução

Com um território de grande extensão, um passado historicamente rico e uma população de 1,3bilhões de habitantes, a China possui uma importante diversidade cultural. Por ser um país que apresenta um grande crescimento da economia, na atualidade, a China atrai olhares de pessoas do mundo todo,que buscam informações sobre seus aspectos culturais. Na atualidade, este país mescla a cultura tradicional com a modernidade.


Escrita e Idiomas

A escrita chinesa é baseada em ideogramas(desenhos). Sendo que eles representam idéias, objetos, sentimentos, etc. o Mandarim é o dialeto mais falado na China, porem existem outros, como por exemplo; Wo, Cantonês, Dialetos Min, Jn, Xiang, Kejia,Gan, entre utros.


Religião

Na China existe uma grande diversidade religiosa, as principais dentre elas são;
Confucionismo, é a busca do Caminho, que garante o equilíbrio entre as vontades daterra e as do céu.
Taoísmo, Um poder que envolve, cerca e flui através de todas as coisas, animadas e inanimadas. Regula os processos naturais e alimenta o balanço no universo. Incorpora a harmonia dosopostos (consideradas também como filosofias de vida).

Budismo, O Budismo consiste no ensinamento de como superar o sofrimento e atingir o nirvana (estado total de paz e plenitude) por meio dadisciplina mental e de uma forma correta de vida. Também creêm na lei do carma, segundo a qual, as ações de uma pessoa determinam sua condição na vida futura.
Islamismo e Cristianismo.


CulináriaOs chineses utilizam muitos ingredientes, molhos (shoyu é o mais conhecido) e temperos em sua culinária. Arroz, peixe, carnes vermelhas, broto de bambu, e legumes são utilizados em diversos pratos.Uma espécie de biscoito fino e crocante, o rolinho primavera, é um dos alimentos mais conhecidos no Ocidente. Um alimento muito consumido na China, e considerado exótico no Ocidente, é a carne de...
tracking img