Oratória para advogados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Oratória Para Advogados e Estudantes de Direito.

Esta resenha tem como foco o livro Oratório para Advogados e Estudantes de Direito, de Reinaldo Polito, Editora Saraiva.

Sendo Reinaldo Politoconsiderado uma das maiores autoridades da oratória, o mesmo vem através deste livro, que para alguns é considerado como a Bíblia para os advogados e estudantes de Direito na arte da comunicação, nosapresentar algumas técnicas preciosas para se tornar um grande orador, apresentando um vasto conteúdo sobre o dom da palavra e questões mais específicas inerentes ao mundo advocatício.
Dentre uma dasvertentes do livro que é composto por 13 capítulos e dividido em 02 partes, distribuídos de forma didática e harmônica, sendo a primeira, Atributos da Boa Oratória do Advogado, com 05 capítulos, e asegunda parte, Técnicas de Apresentação e as Circunstâncias Especiais, completando o mesmo, há a revelação para os alunos e profissionais de alguns macetes de grandes oradores, os quais o autor osdomina, e que são para a aplicação cotidiana da vida forense, visando para aquele que recebe a palavra do advogado, o poder de ouvi-la com precisão e buscar a perfeição na comunicação, pois em uma desuas abordagens, é a palavra bem empregada no momento certo, no ritmo e impostação certa, que fazem que as pessoas sejam convencidas e as encantem.
Um ponto claro neste livro é que o mesmo faz de cadaum, um artesão na obra de esculpir a sua palavra, e que esta é que nos faz exteriorizar o que há de mais profundo dentro de nossa alma.
É condição básica para o estudante ou o cientista do Direito,essa competência e habilidade para fazer suas apresentações verbais.
Dentre todas as técnicas passadas dentro do livro, a de maior relevância, é a que vai a busca da credibilidade, e para a termos,o primeiro requisito é a naturalidade, pois é preferível cometer alguns erros de comunicação os expondo de forma espontânea, do que acertando na técnica com artificialismo.
Não podemos esquecer...
tracking img