Oracle x postgresql

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Oracle Database 11g Release 2 fornece a base para a TI para entregar com sucesso mais informações com uma maior qualidade do serviço, reduzir o risco de mudança dentro da TI, e fazer uso maiseficiente de seus orçamentos de TI. Com a implantação do Oracle Database 11g Release 2 como sua fundação de gestão de dados, as organizações podem utilizar todo o poder do banco de dados principal do mundopara redução dos custos de servidor, reduzir os requisitos de armazenamento, melhorar o desempenho dos sistemas de missão crítica, aumentar a produtividade do DBA, eliminar a redundância ociosa nocentro de dados e simplifique sua carteira global de software de TI.
O PostgreSQL é um poderoso sistema aberto de banco de dados objeto-relacional. Ele tem mais de 15 anos de desenvolvimento ativo e umaarquitetura comprovada que ela ganhou uma forte reputação de confiabilidade, integridade de dados, e correção. Ele funciona em todos os principais sistemas operacionais, incluindo Linux, UNIX (AIX,BSD, HP-UX, SGI IRIX, Mac OS X, Solaris, Tru64), e Windows. É totalmente compatível com ACID, tem suporte completo para as chaves estrangeiras, joins, visões, gatilhos e procedimentos armazenados (emvários idiomas). Ele inclui mais de SQL: 2008 tipos de dados, incluindo INTEGER, NUMERIC, BOOLEAN, CHAR, VARCHAR, DATE, INTERVAL, e TIMESTAMP. Ele também suporta o armazenamento de objetos bináriosgrandes, incluindo imagens, sons ou vídeo. Possui interfaces de programação nativas para C / C + +, Java,. Net, Perl, Python, Ruby, Tcl, ODBC, entre outros, e documentação excepcional.
O Oracle é muitocompleto; é difícil ganhar dele nas listas de funcionalidades.  Mas é gordo (disco, memória), complexo, e te coloca na dependência de um único fornecedor o PostgreSQL tem várias opções de suporte.
OOracle não se esforça para ser compatível com outra bases, enquanto o PostgreSQL tem funções de compatibilidade com o próprio Oracle, o SQL Server, o MySQL &c; várias opções que no PostgreSQL são...
tracking img