Oracle primavera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO




Felipe Fontes Figueiredo - 600193721










ELETRICIDADE APLICADA












Niterói
2012






Felipe Fontes Figueiredo - 600193721












ORACLE PRIMAVERA











Trabalho da Disciplina deEletricidade Aplicada do curso de Engenharia de Produção da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO como parte dos requisitos para obtenção de aprovação na mesma.




Professor: Valter














Niterói
2012

SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO 4
2. PMI - DESENVOLVER E DIVULGAR MÉTODOS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS 5
3. HISTÓRIA - ORACLE PRIMAVERA5
4. PRIMAVERA NO AMBIENTE DE REDE CORPORATIVA 6
5. SOFTWARE 7
6. PRINCIPAIS EMPRESAS 9
7. TREINAMENTO - VANTAGENS E DESVANTAGENS 12





























Introdução





O Sr. Fabio Pereira Lacerda, funcionário da Toshiba, nos apresentou um software que é líder do mercado de Gerenciamento de Portfólio de Projetos (PPM). As soluçõesde PPM fornecem às organizações benefícios comerciais tangíveis e um claro retorno de investimento ao fornecer a elas a capacidade de propor, priorizar, selecionar, planejar, gerenciar e controlar projetos e iniciativas, garantindo que eles possam tomar as decisões certas de investimento alinhadas com seus objetivos estratégicos.
O Oracle Primavera concentra-se exclusivamente em ajudar asempresas que trabalham com muitos projetos a gerenciar todo o ciclo de vida do portfólio de projetos, independentemente do tamanho do projeto. Estima-se que projetos com valor acima de US$ 6 trilhões tenham sido gerenciados com produtos Primavera. As empresas utilizam as soluções de gerenciamento de portfólio de projetos do Primavera para ajudá-las a tomar decisões mais adequadas a respeito dogerenciamento de portfólios, avaliar os riscos e as recompensas relacionados aos projetos e determinar quando há recursos suficientes com as habilidades corretas para concluir o trabalho. As soluções de última geração fornecem os recursos de execução e controle de projetos necessários para fornecer projetos com êxito, no prazo, dentro do orçamento e com a qualidade e o design planejados. Compreendendosoluções setoriais para óleo e gás, engenharia e construção, fabricação, indústria aeroespacial e de defesa e setor público, o Primavera conta hoje com mais de 75.000 clientes em todo mundo, tornado-se ferramenta indispensável na satisfação de seus objetivos de projeto e estratégias de negócios.
























1. PMI – Project Management Institute


OPMI foi criado em 1969 e está sediado na Philadelphia, Pennsylvania, EUA, sendo a maior associação profissional de gerência de projetos do mundo, com mais de meio Milão de membros de 180 países.
O PMI é o líder mundial entre as organizações profissionais sem fins lucrativos da área de gerenciamento de projetos. Oferece certificações que atestam conhecimento e competência. O seu documentonormativo PMBOK é um padrão de conhecimento de projetos no mercado global atual. O PMI está comprometido com o aperfeiçoamento e expansão contínua do PMBOK Guide e também com o desenvolvimento de novas normas. Suas principais áreas de atuação são: normas, certificações, pesquisa, publicações, educação e associação de membros.




CERTIFICAÇÕES DO PMI
O PMI oferece um programa completo decertificações para profissionais de projetos de todos os níveis de escolaridade e de qualificação. Atualmente constituído por seis certificações, o pro Agora, isso é mais importante do que nunca: um quinto do PIB mundial, ou seja, US$ 12 trilhões, é gasto em projetos. E como muitos profissionais qualificados que deixam de trabalhar, ou que logo o farão, por conta da aposentaria – somente no...
tracking img