Oração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PREGAÇÃO SOBRE ORAÇÃO

Qual a coisa mais louca, mais difícil, mais sacrificante, você pode fazer diariamente por Jesus? JEJUM? LOUVOR? SE DESLOCAR ATÉ SUA IGREJA? OU AO MONTE? NADA DISSO, todas essas coisas podem ser difíceis, mas se quisermos nós conseguimos. Mas a coisa mais importante e que às vezes é muito difícil de fazermos todo dia É A ORAÇÃO. Poucos são aqueles que conseguem passar 1hora do dia sequer em oração. Uma vez eu escutei numa pregação do Pr. Lucinho Barreto em que ele exemplificava isso assim:
“Se você tivesse 48 casas, você daria uma pra Jesus? E você iria me responder é claro!! Se você tivesse 48 carros, você daria um pra Jesus? Sim claro! Então porque não conseguimos dar sequer 1/48 avos de um dia (meia hora) para ele em oração?”.
Porque? Porque o diabo sabe quequando a gente ora Deus vence batalhas e batalhas por nós, enquanto a gente ora a gente não estamos vendo a novela e o diabo não pode tentar imprimir em nós as ideia erradas da novela, enquanto a gente ora não tem chance de pensarmos besteira, enquanto a gente ora nossa vida se transforma, nossa alma ganha paz, tiramos o peso das costas, enquanto a gente ora a gente esquece o mundo e foca emDeus. E é por isso que durante o dia inteiro o diabo enche a gente de distrações, estudo, trabalho, preocupações, cansaço, “vida agitada”, falta de tempo, etc... pra que a gente chegue no quarto para dormir tendo feito TUDO, menos o mais importante, CONVERSAR COM DEUS.
Oração é o termômetro que mede a nossa caminhada com Deus. Orar é falar com Deus, é o relacionamento de Deus com a humanidade. Deusestá tão disposto a se relacionar conosco e entregou seu único filho pra que a gente tivesse uma caminhada de oração frutífera. Por isso, a oração é a coisa mais importante, “muita oração muito poder, pouca oração pouco poder”.

Vamos falar sobre a vida de oração de Moisés, que a bíblia diz que falava face a face com Deus:
Êxodo 33: 7-11A

1° ponto: vv. 7 “Ora, Moisés costumava tomar a tenda”.Primeira coisa que temos que saber sobre nossa vida de oração: ELA TEM QUE SER UM COSTUME, UM HÁBITO DIÁRIO.
A oração tem que ser no início uma disciplina, até que, com o tempo, ela se torne um prazer. Separe um horário obrigatório para orar, no início pode ser difícil ou até chato, será uma disciplina. E você vai sair desses momentos de oração tão aliviado que isso se tornará um prazer, e vocêvai cada dia orar por mais e mais tempo.
Então, o objetivo primeiro de Deus é que a oração seja parte de nós, seja parte do nosso dia diariamente. Seja algo que a gente precise, seja nossa prioridade, que nunca esqueçamos. Como comer, beber, etc.

2° ponto: vv. 7 “Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la”.
A segunda coisa importante sobre oração é o SACRIFÍCIO PESSOAL.
Moisés armava atenda todos os dias. Era o lugar que ele mesmo juntava o que era necessário, caminhava para longe do arraial e montava para orar. Ele podia pedir que Josué ou qualquer um do povo montasse a tenda para ele. Mas não, ele montava a sua tenda, era um sacrifício que ele fazia para manter a sua própria vida de oração.
Isso quer dizer que é você que vai ter que correr atrás de alinhar a sua caminhadade oração, é o tipo da coisa que não dá pra ninguém fazer por você. (como ir no banheiro, beber água). Pedir que orem por você é bom, é válido, mas você tem que tomar as rédeas e a responsabilidade para si e orar, porque assim como Deus escuta a pessoa que você pediu que orasse por você, ele escuta a sua oração.

3° ponto: vv. 7 “Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la fora do arraial, bemlonge do arraial”.
A terceira coisa importante é o ISOLAMENTO!!!
Moisés saía do meio do povo, da confusão, dos problemas, das milhões de pessoas que ele levada e ia para longe do arraial montar a tenda do encontro com Deus.
Se você quer ter um momento de encontro, de conversa, de comunhão, de intimidade com Deus, você terá que se desligar do mundo completamente e ir buscar a Deus. Dar tchau...
tracking img