Orçamento participativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Orçamento Participativo
Em recente audiência sobre o Orçamento Participativo, o prefeito Carlito Merss apresentou as obras do primeiro ano da sua gestão. Declarou-se surpreso porque a maioria dosrecursos do Orçamento Participativo foi destinada pelos delegados para áreas de lazer, ruas, parques e outras iniciativas semelhantes. Não pode deixar de surpreender a própria surpresa do prefeito.Carlito não é um recém-chegado na vida pública, tem mais de 25 anos de militância e já foi vereador, deputado estadual e deputado federal antes de ser eleito prefeito. Deveria ter uma melhor percepção doque o joinvilense quer.

A carência de áreas verdes é uma constante em todos os bairros da cidade. A necessidade de espaços para lazer tem se convertido num clamor que é difícil acreditar que nãotenha chegado aos ouvidos do prefeito. É labor e responsabilidade dos seus secretários e demais detentores de cargos comissionados fazer chegar ao prefeito os anseios da população, o que parece que nãotem acontecido na forma e com a frequência que deveria.

É importante que a administração municipal aproveite a oportunidade que os cidadãos lhe oferecem com as suas contribuições e preveja recursossuficientes para a manutenção das praças e espaços de lazer que foram incluídos nas obras de 2010, caso contrário, poderia acontecer o vexame que estes mesmos delegados do Orçamento Participativotenham que prever recursos para refazer as obras recém-concluídas, caso não recebam a manutenção necessária e regular. Não é preciso comentar aqui a qualidade, nem o custo das obras que o municípiocontinua fazendo, porque neste quesito é um dos poucos em que prevalece a continuidade administrativa. Então é de se prever que reformas, replantios e trocas aconteçam nas obras em andamento.

Quantomais próxima da administração municipal se situa a ação da população, mais aparecem os problemas, os erros e as trapalhadas. Esta população que hoje cumpre o seu dever cidadão e participa indicando as...
tracking img