Optometrista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conjuntivite
Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, que é uma membrana transparente que envolve grande parte do globo ocular. A conjuntivite pode ser classificada de trêsformas: alérgica, bacteriana ou viral.
Conjuntivite alérgica
Ocorre quando os olhos entram em contato com alguma substância no ar que cause irritação. Não é contagiosa,apesar de que pode começar em um olho e depois se apresentar no outro.
Causas: Pode ser pólen, poeira, pelos de animas, mofo etc...
Sintomas: Coceira, sensação de areia ou cisco nosolhos, inchaço nas pálpebras, pouca secreção e sensibilidade a luz.
* Conjuntivite bacteriana
É causada por infecção no olho por bactérias. Sendo está contagiosa egeralmente começa num olho e às vezes progride para o outro.
Causas: é causada por uma destas bactérias; STAPHYLOCOCCUS AUREUS, STREPTOCOCCUS PNEUMONIAE, HAEMOPHILUS INFLUENZAE,MORAXELIA CATARRHALIS e PSEUDOMONAS AERUGINOSA.
Sintomas: olho pouco vermelho, coceira, lacrimejamento, sensibilidade à luz e secreção branca ou amarelada.
* Conjuntivite ViralNormalmente causada por um vírus chamado Adenovíros. É extremamente contagiosa e é a forma mais comum da conjuntivite.
Causas: é tão contagiosa que se um paciente coçar osolhos e tocar em um objeto, outras pessoas podem se contaminar através deste.
Sintomas: Olho muito avermelhado, secreção, dificuldade para abrir os olhos e pode vir acompanhada porsintomas de virose como; febre, dor de garganta etc...

Tratamento
Em caso de olhos vermelhos devesse procurar um oftalmologista, pois existem várias doenças quecausam vermelhidão nos olhos. De modo geral indicasse lavar os olhos freqüentemente com soro fisiológico frio, fazer compressas também com o soro fisiológico e lavar sempre as mãos.
tracking img