opg2 Pt

760 palavras 4 páginas
portfólio 01 organização e processos gerenciais

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Financeira da Faculdade ENIAC para a disciplina Organização e Processos Gerenciais.

Guarulhos
2013

Respostas
.............................................................................................................

Parte I – O Monge e o Executivo
1. No Livro: O Monge e o Executivo – no capítulo três, os homens voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes julgamentos rápidos. Apresente um análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
Resposta: Concluímos que para se elaborar um plano de negócio, temos primeiro que ter, conforme o título do capítulo três “o modelo” do que você quer abrir, gerenciar, líderar, etc...Vimos neste capítulo a importância das partes opostas para que haja um equilíbrio nas tomadas de decisões, sempre estabelecendo limites claros quando se trata dos assuntos relacionados ao negócio. Ainda concernente ao título deste capítulo, vemos o valor do discernimento entre autoridade e líderança, fatores que atingem diretamente no modelo de líderança que irá ser exercido, observamos que o servir, como no caso Jesus Cristo acaba influênciando mais os liderados, funcionários, voluntários, etc... do que querer obter resultados sem um relacionamento com os mesmos. Desta forma este capítulo contribui e muito na elaboração de um plano de negócio.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão,, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros, Simeão então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais de Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Relacionados

  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas