operação takedwn

2731 palavras 11 páginas
A História
Pergunta : O que é Linux?
Resposta: Linux é um sistema operacional distribuído gratuitamente, ponto.
Pergunta: E o que é um sistema operacional?
Obs.: aqui faremos uma descrição histórica (bonita e heróica) e técnica do sistema (se quiser gastar alguns minutinhos).
Resposta: Um sistema operacional é quem coloca o computador funcionando realmente. Ele traduz tudo que o usuário quer para que o hardware (máquina) entenda. Na verdade, a máquina só sabe lidar com sinais elétricos, não passa corrente, passa corrente, podemos fazer uma analogia com números (binários, 0's e 1's) e o sistema operacional faz do poder da máquina em manipular esse números, de calcular coisas extremamente rápidas, todo avanço da computação.
Simplificando:
Repare que nós (usuários) não temos acesso diretamente à máquina, quem faz o papel de intermediário é o Sistema Operacional.
Pergunta: De onde surgiu esse nome, Linux?
Resposta: Linus + Unix.
Pergunta: Quem é Linus?
Resposta: Linus Torvalds, criador do embrião do Linux e uma das figuras mais importantes em termos de criação e convergência dos esforços do sistema, falaremos muito dele a seguir, fique calmo. :)
Pergunta: Quem é Unix?
Resposta: A pergunta não seria quem é UNIX e sim "O que é?". Vamos por partes, é uma história e tanto.
(Pule esta parte se você não gosta de histórias heróicas. Mas saiba que história também é importante)
A origem do Unix tem ligação com o Sistema Operacional Multics, projetado em meados de 60. Tal projeto era realizado pelo Massachusets Institute of Technology (MIT), pela General Eletric (GE), pelos Laboratórios Bell (Bell Labs) e American Telephone and Telegraph (AT&T). A idéia era que o Multics tivesse características de tempo compartilhado, sendo o sistema mais arrojado da época. Em 1969, já existia uma versão primitiva de tal sistema rodando em um computador GE645.
Tempo compartilhado = vários usuários compartilhando os recursos de uma mesma máquina. Antigamente, o que existia

Relacionados