Operação monstromática

2699 palavras 11 páginas
Design de Interfaces Digitais
Design Digital MA04

Design e ubiquidade A ubiquidade como auxílio na desmistificação da matemática no ensino fundamental

Bruno dos Santos Reis Curti Camila Caroline Teixeira de Almeida Camila Rodrigues Cunha Camille Naccarati Marcon Gisely Elisa Fernandes Henrique de Sousa Forte Renato Augusto Gama dos Santos

Após uma pesquisa na área educacional, constatamos que os alunos brasileiros, possuem um decrescimento de aptidão ou qualificação educacional, de acordo com a evolução no período escolar. O foco que escolhemos onde identificamos um problema agravante foi na matemática, onde os alunos perdem sua capacidade ou qualificação em uma velocidade mais avançada comparada à outras matérias. Dada a sua importância, esse problema afeta futuramente não só a construção do conhecimento do aluno, mas também em outras áreas, como sua carreira.

1. O problema

Definição

O público alvo deste projeto tem como principal persona os alunos do ensino fundamental, entre 8 e 9 anos, envolvendo professores e colaboradores. Como stakeholders, os governos estaduais e federal devem investir nessa opção de aprendizagem, para evolução do quadro educacional brasileiro, e contribuir para o desenvolvimento de seus futuros cidadãos, pois se trata de um projeto que prioriza a aprendizagem de uma forma mais dinâmica e tecnológica, área pouco aprofundada em nosso sistema atual.

2. Público-alvo

dificuldades e aversão à matemática

crianças e professores

Quanto mais cedo o foco do problema é identifica, melhor a recuperação desse aluno, portanto, temos um projeto que tem como objetivo auxiliar o professor em sala de aula, estimulando a aprendizagem dos alunos com uma ferramenta que promove a alfabetização numérica e o compreendimento das operações matemáticas de uma forma mais dinâmica.

3. O Projeto

Definição

O Brasil possui um péssimo desempenho nas estatísticas mundiais de aprendizagem, o que comprova a necessidade de

Relacionados

  • Metodologias Diferenciadas Para O Ensino Da Matematica Leticia Inacio
    8008 palavras | 33 páginas